
Iron Maiden: quais os cantores preferidos de Bruce Dickinson? Confira!
9 de dezembro de 2021

Imagem: reprodução/Youtube
Em entrevista em vídeo ao Loudwire, Bruce Dickinson falou sobre três dos seus cantores preferidos. O frontman do Iron Maiden destacou Ronnie James Dio, Ian Gillan e Robert Plant.
“Existem nuances de vários nomes”, explicou Bruce ao começar a citar suas referências como performer.
“Ronnie é uma lenda. Quando eu tinha 16 anos, ficava ouvindo o disco Rising, do Rainbow, e pensava: ‘quem é esse cara? Meu Deus!'”
“Lá pelo começo dos anos 1970, tinha o álbum Made In Japan, do Deep Purple, com Ian Gillan… E também o Robert Plant do começo de carreira do Led Zeppelin.”
Falando um pouco mais do que curtia no Led e em Plant, Dickinson ponderou: “O que eu mais gostava daquela época era o Led Zeppelin tocando na TV dinamarquesa. Uau! Sem nenhuma edição, cru, exatamente como a coisa era de verdade. Era incrível. Instintivo.”