Iron Maiden celebra “The Trooper” no final de Stranger Things: “Eddie teve seu momento”

8 de janeiro de 2026

O Iron Maiden comemorou nas redes sociais a presença de sua clássica “The Trooper” no episódio final de Stranger Things. A música integra a trilha sonora do desfecho da série da Netflix, exibido no Dia de Ano Novo, em 1º de janeiro, marcando o encerramento definitivo da produção.

A quinta e última temporada, lançada no fim de 2025, foi dividida em três volumes. No capítulo final, o grupo de amigos se reúne novamente no aniversário do desaparecimento de Will Byers para o confronto decisivo contra Vecna.

Fiel à ambientação nos anos 1980, Stranger Things manteve sua identidade musical, reunindo nomes icônicos da época como Kate Bush, David Bowie, Michael Jackson, Diana Ross, ABBA, Metallica — e, agora, o Iron Maiden.

⚠️ Atenção: spoiler

Na reta final do episódio, “The Trooper” (faixa de 1983 do álbum Piece of Mind) embala a cena em que Dustin Henderson (Gaten Matarazzo) sobe ao palco durante a formatura do ensino médio para discursar. Em seguida, ele revela, por baixo da beca, uma camiseta com a frase “Hellfire Lives” (“Hellfire Vive”).

O momento faz referência direta à quarta temporada, quando Eddie Munson (Joseph Quinn) protagonizou uma das cenas mais marcantes da série ao tocar guitarra ao som de “Master of Puppets”, do Metallica.

Após a exibição do episódio, o Iron Maiden entrou na brincadeira e publicou uma arte com o mascote Eddie de cabeça para baixo sobre o pôster da série, em alusão ao Mundo Invertido. “Stranger Things aconteceu… e o Eddie teve seu momento!”, diz a legenda. “Já assistiram ao final? Assistam agora na Netflix.

Em outra publicação, feita nesta terça-feira (6), a banda também exaltou a trilha sonora da série.

Em entrevista ao Tudum, Ross Duffer revelou que partes do episódio final foram inspiradas em Eddie Munson. O criador destacou especialmente a cena em que Dustin desafia a autoridade ao rasgar o diploma, algo que, segundo ele, Eddie sempre quis fazer.

Muito disso é uma forma de homenagear o Eddie e tudo o que o Hellfire representou”, explicou Duffer. “Essa história sempre foi sobre pessoas de fora, sobre excluídos. É sobre se unir e abraçar aquilo que nos torna diferentes para derrotar os males deste mundo.

Peça sua música

Quer sugerir uma música para rolar na minha programação? É só preencher os campos abaixo:

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2026 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.