James Hetfield conta que não queria lançar Nothing Else Matters

23 de março de 2017

Uma coisa que os fãs do Metallica nunca imaginaram é que Nothing Else Matters, uma das músicas mais famosas do grupo, não era pra ter sido lançada, segundo James Hetfield. Em entrevista ao radialista Jeff Woods, da rádio online jeffwoodsradio, o vocalista contou que a canção era pessoal e não foi feita para ser mostrada ao público.

“Foi uma música escrita no quarto de hotel na turnê do ‘… And Justice for All’, sobre sentir falta dos amigos de casa, estar longe por tanto tempo. Não era para ter sido tocada para outras pessoas, era só pra mim”, revela James, e continua: “Era uma música vulnerável para mim, e um risco grande considerando como eu estava na época, deixar todo mundo ouvir”.

O músico também conta como tudo aconteceu e revela que se sente grato pelo grupo ter insistido em gravá-la: “Nothing Else Matters foi ouvida pela banda e eles acharam incrível. Eu pensei ‘vocês são loucos, é só uma baladinha melosa que me faz sentir OK. Mas fico feliz que todos insistiram. Eu acho que é uma música vulnerável que todos podem se identificar. Não significa uma coisa específica, não é sobre um relacionamento. Eu já a ouvi sendo utilizada por times esportivos… É uma música de afinidade, de sensação de pertencimento”. 

O Metallica é uma das atrações principais do Lollapalooza Brasil, que rola neste sábado, 25, e domingo, 26, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Fonte

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2022 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.