James Hetfield participa de evento beneficente que celebra o poder da educação musical

19 de abril de 2021

“Little Kids Rock” tem o objetivo de levar instrumentos musicais e aulas gratuitas para mais de um milhão de alunos espalhados pelos Estados Unidos.

James Hetfield, vocalista e guitarrista do Metallica, participou do “Little Kids Rock”, evento beneficente que celebra o poder transformacional da educação musical, realizado na última quarta-feira (14).

Produzido pela Hot Topic Foundation, o evento contou com apresentações musicais e depoimentos celebrando a missão da organização, que é levar instrumentos musicais e aulas gratuitas para mais de um milhão de alunos espalhados pelos Estados Unidos. De acordo com o site Blabbermouth, mais de meio milhão de crianças são atendidas anualmente pela instituição, em escolas espalhadas pelo país inteiro.

Durante a sua participação, que por conta da pandemia foi gravada e exibida em vídeo, James Hetfield falou a respeito da importância da música em sua vida. “A música salvou minha vida diariamente. É uma paixão minha de longa data. A música tem sido uma saída para mim, tem sido uma conexão, tem sido uma melhor amiga para mim durante toda a minha vida”.

Em outro trecho, o frontman do Metallica defendeu que a música seja ensinada nas escolas. “Eu sou um defensor de existir uma oportunidade e um lugar para as pessoas pelo menos explorarem isso. Se essas pessoas acharem útil, isso é ótimo. E isso pode acabar em uma maravilhosa carreira. Estou aqui como um exemplo de como a música salvou vidas”. O vídeo com a participação de James pode ser assistido abaixo:

 

Fonte: Whiplash

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2021 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados