JERRY CANTRELL LANÇA NOVO ÁLBUM I WANT BLOOD
18 de outubro de 2024
Capa de I Want Blood
O novo álbum de Jerry Cantrell, I Want Blood, chega hoje e, para comemorar sua chegada, o icônico músico anunciou uma turnê norte-americana com o mesmo nome. Jerry também vem ao Brasil em 12 de novembro para tocar na Audio, em São Paulo. Para obter informações sobre ingressos, acesse www.jerrycantrell.com/tour.
“[Esse álbum] tem um impacto e bate na sua cara”, compartilhou Cantrell em uma entrevista recente com a Loudwire, acrescentando: “Não consegui pensar em um título mais impactante do que I Want Blood”.
Antes do lançamento do álbum, Cantrell foi destaque na capa da Revolver, participou de uma conversa sobre a carreira com Rick Beato e recebeu muitos elogios pelo som mais pesado da coletânea. A Metal Hammer descreveu I Want Blood como tendo um “som icônico, guitarras pesadas e vocais cheios de alma”.
I Want Blood foi gravado no JHOC Studio de Barresi em Pasadena, Califórnia, e conta com contribuições de McKagan, Bordin, Robert Trujillo (Metallica), Greg Puciato (Better Lovers, ex-Dillinger Escape Plan), Gil Sharone (Team Sleep, Stolen Babies) e Lola Colette.
I Want Blood:
1. Vilified
2. Off The Rails
3. Afterglow
4. I Want Blood
5. Echoes Of Laughter
6. Throw Me A Line
7. Let It Lie
8. Held Your Tongue
9. It Comes
I Want Blood está disponível em CD, digitalmente e em variantes de vinil 2xLP: https://bio.to/JerryCantrell. Uma versão bônus spoken word de cada música de I Want Blood está incluída em cada lançamento em vinil.
Jerry Cantrell na América do Sul:
8 de novembro – Huechuraba, Chile, Fauna Primavera
10 de novembro – Comuna 15, Argentina, C Complejo Art Media
12 de novembro – São Paulo, Brasil, Audio
Foto: Darren Craig
Jerry Cantrell é um trovador americano, celebrado por sua forma distinta de tocar guitarra, vocais cheios de alma e composições profundas. Conhecido por seu trabalho no Alice in Chains e como artista solo, o músico indicado ao GRAMMY vendeu mais de 30 milhões de álbuns, foi considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos pela Guitar World e pela Rolling Stone e foi fundamental para moldar o som do rock moderno. Ao longo de sua carreira, ele lançou seis álbuns de estúdio com o Alice in Chains, três álbuns solo, teve sua música apresentada em filmes de Cameron Crowe, Judd Apatow e Ben Stiller e fez participações especiais em Deadwood e Jerry Maguire.