Para Jerry Cantrell, Kim Thayil (Soundgarden) é o melhor guitarrista do grunge – concorda?

10 de novembro de 2021

(Crédito da imagem: Getty Images/Martin Philbey/Redferns)

Jerry Cantrell afirmou à Guitar World que considera Kim Thayil, do Soundgarden, o melhor guitarrista do grunge.

Durante entrevista promovendo seu novo álbum solo, Brighten, o músico do Alice in Chains foi perguntado sobre quem consideraria o maior nome das guitarras no auge do movimento que colocou a cena de Seattle em evidência. Cantrell titubeou um pouco, mas respondeu:

“É difícil dizer. Cada um é muito único. (…) Kim Thayil é louco. Tem um estilo maluco, único por si só. É uma mistura de estilos diferentes: gigante e fora do controle, chega muito perto de sair dos trilhos, mas consegue voltar no ponto certo. Sempre admirei seu jeito de tocar. (…) Se eu tivesse que escolher um, seria o Kim.”

Apesar da escolha, Jerry ressaltou outros nomes importantes das seis cordas do grunge, como Stone Gossard, guitarrista rítmico do Pearl Jam, e Kurt Cobain, líder do Nirvana:

“Sempre gostei do estilo de Stone Gossard, também. Super punk e melódico ao mesmo tempo, baseado em um tipo de rock padrão, hard rock e riffs influenciados pelo blues. Já Kurt Cobain fazia uma ponte entre o punk e o pop. Seu estilo tinha muita ferocidade, e ele compôs coisas simples e super memoráveis.”

De acordo com a Guitar World, há lógica na opção de Cantrell por Kim Thayil. Afinal, o guitarrista do Soundgarden foi importante no desenvolvimento da sonoridade do Alice in Chains. Thayil também mostrou a Jerry como utilizar a técnica de afinação conhecida como Drop D, muito popular entre os guitarristas voltados à música mais pesada.

E aí? Concorda com Jerry Cantrell?

Diz aí: quem você escolheria como o maior guitarrista dos anos dourados do grunge?

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2022 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.