Jovem Dionísio emplaca mais um hit e encanta fãs com o novo disco
3 de junho de 2024
No dia 10 de maio, a banda curitibana Jovem Dionísio lançou seu segundo álbum, intitulado “Ontem eu tinha certeza (Hoje eu tenho mais)”. O lançamento ocorreu em meio a grandes expectativas, alimentadas pelo sucesso estrondoso de “Acorda, Pedrinho”, música que viralizou em maio de 2022, dois meses após seu lançamento em março do mesmo ano. O receio de viver sobre a sombra do antigo hit era uma realidade, porém grupo provou que é possível se reinventar e acertar e cheio.
A faixa “Tô Bem” conquistou o seu publico do TikTok muito rapidamente, tornando-se um viral nas redes sociais e entrando para os Top Virais do Spotify. Os versos “Ahhh, cê reparou que eu me arrumei? / Ah, tô bonitinho” inspiraram uma série de vídeos e coreografias que se espalharam como fogo na plataforma, chegando até os perfis de famosos e influenciadores. Essa nova onda de popularidade destaca o talento do grupo para criar músicas que se conectam com a audiência jovem e dinâmica.
Embora ainda seja cedo para determinar se “Tô bem” alcançará o mesmo nível de sucesso nacional que “Acorda, Pedrinho”, a recepção inicial é extremamente promissora. A visibilidade gerada por essa faixa já está beneficiando o álbum como um todo, que traz um total de 12 músicas.
O álbum “Ontem eu tinha certeza (Hoje eu tenho mais)” apresenta canções com uma pegada bem diferente do antecessor, como “Bagre”, “Fantasma Del”, “Fato curioso”, “Não saio da sua casa” e “Neste contexto”. Um detalhe interessante é a faixa “Passeando no seu jeito”, que inclui a voz de Arnaldo Antunes, extraída de uma propaganda na qual o artista lê um poema de Paulo Leminski (1944-1989).
Composto por Bernardo Pasquali (voz), Bernardo Hey (teclados), Gabriel Mendes (bateria), Gustavo Karam (baixo) e Rafael Mendes (guitarra), o Jovem Dionísio mostra que tem mais a oferecer do que apenas um sucesso isolado.
Confira o novo álbum: