Juntos Por um Mundo Livre: 3ª edição do projeto destaca os problemas urbanos

25 de janeiro de 2021

Mundo Livre FM traz dicas, informações e novos embaixadores e apoiadores para falar sobre o aumento da geração de lixo durante a pandemia e a crise hídrica em Curitiba. 

Fotos: Marcel Rodrigues

 

Ao longo dos dois anos de execução no litoral paranaense, o Juntos Por um Mundo Livre se tornou mais do que um projeto de sustentabilidade. Hoje, ele é uma bandeira erguida com a voz e a atitude da rádio.

Para manter a transformação de impacto, nesta edição o projeto ganha uma atualização importante: a área urbana.

Nos anos anteriores, foram realizadas ações nas praias e em Curitiba durante o verão. Este ano, com o foco na capital paranaense, o projeto mostra aos curitibanos que a responsabilidade ambiental deve existir ao longo de todo o ano.

Pandemia x Mudanças Ambientais

Por meio do projeto, a luta pelo meio ambiente estava cada vez mais calorosa. Os objetivos estavam bem pautados e as ações estavam sendo colocadas em prática. Até que entramos em uma pandemia.

Foi aí que o cenário de problemas ambientais acabou se intensificando nos grandes centros urbanos. Ficamos mais tempo em casa, gerando assim, mais lixo. Além da pandemia, Curitiba sofre desde março de 2020, com a escassez de chuvas – o que nos trouxe a pior crise hídrica da cidade.

Segundo o Governo do Estado do Paraná, a crise hídrica chegou ao seu pior cenário em novembro do ano passado, com 26,7% de reservação, o mais baixo da história de medição das barragens que compõem o Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana.

Novidades do projeto em 2021

Neste ano, a Mundo Livre FM divulga conteúdos de conscientização por meio de boletins, matérias e podcasts, abraçando a causa de reduzir e destinar corretamente o lixo, diminuindo assim os impactos no meio ambiente, além de medidas para economia de água e o status da crise hídrica. 

E mais, este é um projeto de impacto social, por isso, o público é convidado a participar, contribuindo com práticas simples, feitas em casa, mas que fazem grande diferença para o meio ambiente. Para isso, durante a campanha, a Mundo Livre FM vai publicar em suas redes sociais um sorteio. Para participar, o público deverá comentar um hábito que pratica em casa para ajudar o meio ambiente. Os ganhadores levarão um kit sustentável da Beegreen Sustentabilidade Urbana e uma assinatura da Composta+. 

Podcast Juntos by Impact Hub

Apresentado pelo comunicador Edu Fontes, em parceria com o Impact Hub, o podcast será um programa focado em sustentabilidade, com atitudes práticas e dicas de como transformar sua rotina de forma simples. 

A cada episódio, acontece um bate papo com embaixadores, apoiadores e parceiros. E claro, tudo com boa música também.

Os podcasts serão publicados na categoria do Juntos, aqui no site da rádio.

Embaixadores e apoiadores

Além da força do rádio, os embaixadores oficiais do projeto: Diana Vieira, Edu Fontes, Serginho Laus, Mia e Matheus Triaquim, também levantam a bandeira com a Mundo Livre FM.

O Juntos ainda conta com o oferecimento da Faculdades Pequeno Príncipe e total apoio da Beegren Sustentabilidade Urbana, do Impact Hub Curitiba e da Composta +.

Acompanhe o Juntos!

Além de todos os materiais divulgados durante a programação da Mundo Livre FM, você pode acompanhar o projeto também pelo site mundolivrefm.com.br/juntos, e pelas redes sociais da Mundo Livre, dos embaixadores e apoiadores. 

 

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2021 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados