Living Colour celebra 40 anos de carreira com turnê pela América do Sul e quatro shows no Brasil

6 de outubro de 2025

O Living Colour volta à estrada em 2026 para celebrar suas quatro décadas de história com a turnê “The Best of 40 Years Tour”, que passará pela América do Sul no fim de fevereiro. O giro inclui quatro apresentações no Brasil, marcando o retorno da banda um ano e meio após sua última visita ao país.

O grupo nova-iorquino, formado por Corey Glover (voz), Vernon Reid (guitarra), Doug Wimbish (baixo) e Will Calhoun (bateria), é reconhecido por sua mistura única de hard rock, funk, soul e crítica social — uma combinação que fez deles um dos nomes mais influentes do final dos anos 80 e início dos 90.

Os ingressos ainda não têm data de venda definida, mas a agenda já está confirmada:

  • 22/02 – Mendoza, Argentina (23 Rios Craftbeer)
  • 24/02 – Buenos Aires, Argentina (C Art Media)
  • 26/02 – Porto Alegre, Brasil (Opinião)
  • 27/02 – São Paulo, Brasil (Tokio Marine Hall)
  • 28/02 – Rio de Janeiro, Brasil (Sacadura 154)
  • 01/03 – Curitiba, Brasil (Live Curitiba)
  • 03/03 – Santiago, Chile (Teleton)

A passagem anterior do Living Colour pelo Brasil aconteceu em outubro de 2024, com shows em Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Brasília. Na época, o público foi unânime em elogiar a potência da banda, que segue combinando técnica, energia e mensagens politizadas de forma atemporal. Em resenha publicada no site IgorMiranda.com.br, o jornalista destacou que o grupo “encerrará sua 11ª passagem pelo Brasil deixando gostinho de ‘quero mais’”, ressaltando que a banda “poderia retornar todo ano e ainda despertaria o mesmo interesse do público, pelo simples fato de oferecer um dos melhores shows do rock mundial”.

Com mais de quatro décadas de estrada, o Living Colour mantém o mesmo vigor que o consagrou desde o álbum “Vivid” (1988), com hits como Cult of Personality e Open Letter (To a Landlord). A nova turnê promete revisitar todas as fases da carreira, reforçando a relevância de uma banda que sempre se destacou por quebrar barreiras sonoras e raciais dentro do rock.

A expectativa é alta para as apresentações brasileiras, especialmente para o show em Curitiba, no Live Curitiba, no dia 1º de março, que deve encerrar a passagem do grupo pelo país em grande estilo.

Tags:

Peça sua música

Quer sugerir uma música para rolar na minha programação? É só preencher os campos abaixo:

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2025 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.