
Lobão renova parceria com Bernardo Vilhena e lança “Canções de Um Novo Show”, primeiro single de seu novo álbum Vale da Estranheza
8 de outubro de 2025
Lobão está de volta à cena musical com o lançamento de “Canções de Um Novo Show”, faixa que marca o reencontro do artista com o poeta Bernardo Vilhena, parceiro em alguns dos maiores clássicos do rock brasileiro. O single chegou às plataformas no dia 19 de setembro, e é a primeira amostra de seu próximo álbum de inéditas, “Vale da Estranheza”, com lançamento previsto para março de 2026.
A nova música traz Lobão em plena forma criativa, revisitando a parceria que rendeu composições marcantes como “Revanche”, “Por Tudo Que For”, “Chorando no Campo”, “Vida Bandida” e “Vida Louca Vida”. Agora, mais de três décadas depois, a dupla retorna com uma faixa que une reflexão e vigor — uma espécie de declaração artística sobre recomeço e permanência.
Gravada no estúdio caseiro do músico, o Universo Paralelo, a canção conta com Guto Passos no baixo e na coprodução, além de Will Paiva na bateria. Com uma estrutura que começa como uma power balada e evolui em pulsação até o rock, a faixa reflete a inquietude sonora de Lobão, que assume a direção musical do trabalho.
O álbum “Vale da Estranheza”, que será lançado digitalmente pela Ditto Music, traz o mesmo espírito de reinvenção. O título faz referência a uma expressão cunhada na década de 1970 pelo pesquisador japonês Masahiro Mori, que descreve a sensação incômoda provocada por figuras artificiais quase humanas — metáfora que Lobão transforma em conceito artístico. Entre as faixas inéditas confirmadas estão “Desterritórios”, “Nosso Amor na Mesma Estrada” e o samba “Ode à Alegria Mesmo que Tardia”
Ouça “Canções de Um Novo Show”