Lollapalooza 2025: line-up tem Olivia Rodrigo, Justin Timberlake, Alanis Morissette e Shawn Mendes
3 de setembro de 2024
Festival é nos dias 28, 29 e 30 de março, no Autódromo de Interlagos, em SP. Rüfüs du Sol, Tool, Teddy Swims, Zedd, Benson Boonne, Foster the People e Tate McRae foram confirmados.
O Lollapalooza Brasil revelou, nesta terça-feira (3), o line-up para a edição de 2025, com grandes nomes da música internacional e nacional. Olivia Rodrigo, Justin Timberlake, Shawn Mendes, Alanis Morissette, Rüfüs du Sol e Tool estão confirmados como os headliners do festival, que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A venda de ingressos começou em 20 de agosto.
Atrações Inéditas e Destaques do Line-up
A programação deste ano traz quase 70 atrações, sendo que dezesseis delas farão sua estreia em solo brasileiro. Entre os nomes inéditos estão Olivia Rodrigo, Tool, Tate McRae, Teddy Swims, Parcels, Benson Boone, Wave to Earth, Fontaines D.C., Michael Kiwanuka, Girl in Red, The Marías, Barry Can’t Swim, Nessa Barrett, Artemas, Inhaler e Neill Frances.
Em contraste com edições anteriores, o Lolla 2025 foca mais no pop rock e nas diversas vertentes da música indie, enquanto o rap e sons mais experimentais têm menos destaque. O line-up brasileiro também está forte, com o Sepultura em sua turnê de despedida, além de artistas emergentes como Drik Barbosa, Marina Peralta e Jão. Bandas como Terno Rei, Jovem Dionísio e Dead Fish, já familiares ao circuito de festivais, também marcam presença.
A cena eletrônica continua bem representada, com o duo Tropkillaz, o DJ russo Zedd, a belga Charlotte de Witte e o holandês San Holo entre os destaques.
Comparação com Edições Anteriores
Os headliners deste ano trazem uma interessante combinação de gerações musicais. Olivia Rodrigo, que muitas vezes é comparada a uma versão moderna de Alanis Morissette, traz uma mistura de estilos dominada pelo pop rock. A possibilidade das duas artistas dividirem o palco é uma ideia que pode animar os fãs. Do outro lado, Shawn Mendes e Justin Timberlake, ambos conhecidos por suas combinações de pop dançante e R&B, também prometem shows memoráveis. Timberlake, que já se apresentou no Rock in Rio em 2013 e 2017, é uma figura conhecida pelos fãs brasileiros.
Entre as apostas do festival estão artistas que vêm ganhando espaço nas paradas internacionais, como Benson Boone, que teve sucesso com “Beautiful Things”, e os irlandeses do Fontaines D.C., elogiados por seu álbum “Romance”. O Inhaler, banda liderada por Elijah Hewson, filho de Bono do U2, também é um dos destaques.
O Lolla 2025 promete ser um evento imperdível, misturando novos talentos com veteranos consagrados, em uma celebração da música em todas as suas formas.