Luta racial é tema do single ‘As ruas estão me chamando’, de O Lulo
5 de dezembro de 2022
Abordando questões como a luta racial, a importância da resistência preta e outras reflexões sobre a vida, o single ‘As ruas estão me chamando’, do rapper O Lulo, está disponível em todas as plataformas digitais. A música marca uma nova fase visual e musical do artista e conta com um videoclipe potente, mostrando o cantor amarrado em uma cadeira, como se tivesse sido sequestrado. “O clipe se desenrola em uma história, me mostrando indo para as ruas e disposto a bater de frente com as opressões, ameaças, desigualdades, entre outras questões que são vividas diariamente pelo povo preto”, explica Lulo.
O videoclipe tem o intuito de alertar sobre a necessidade de ir para as ruas, para que as mudanças sociais realmente ocorram. “As ruas estão me chamando é, literalmente, um chamado para que as pessoas que se identificam com a causa vão para as ruas e reivindiquem seus direitos perante ao sistema falho que nos cerca”.
Com influência de artistas como Pop Smoke e Tion Wayne, Lulo começou a se aventurar no Drill, gênero que surgiu das ruas do Reino Unido e da cidade de Chicago, trazendo consigo um estilo de roupa inteiro preto e uso de acessórios como balaclava, além de uma forma única na construção das batidas e no jeito de cantar.
Após quase um ano sem realizar lançamentos, O Lulo voltou a lançar músicas recentemente. O primeiro single de 2022 foi “Fui pego amando”, lançado em setembro. Agora, com letras mais agressivas, voz grossa e flow único, O Lulo se encontrou ainda mais no drill e promete uma sequência de lançamentos ao longo de 2023.
O LULO
O Lulo cresceu em um lar musical, mas passou a se dedicar à arte a partir de 2018, fazendo de suas palavras um modo de lutar contra a depressão e contra a opressão vivida por pessoas negras. O rapper carrega em suas letras a luta racial e uma série de reflexões sobre situações da vida, além de falar sobre as dores de ser um jovem negro, sobre a importância da resistência preta, entre outros assuntos que são necessários para o crescimento de uma sociedade mais justa, racialmente e socialmente falando. Atualmente o artista está realizando shows e está no meio da produção do seu primeiro álbum que está previsto para o ano que vem.