
Metallica provoca mini terremoto durante show na Virgínia, e agora fãs sonham com um “Metallica Quake” no Brasil
12 de maio de 2025
O que parecia ser “só” mais uma noite épica da M72 World Tour virou caso de estudo geológico. No último dia 7 de maio, quando o Metallica executava “Enter Sandman” no encerramento do show no Lane Stadium, em Blacksburg (Virgínia), mais de 60 mil pessoas vibraram tanto que o solo tremeu de verdade, um evento sísmico menor foi registrado pelo Observatório Sismológico da Virginia Tech, a 1,5 km do estádio.
Segundo o geofísico Martin Chapman, a magnitude ficou abaixo de 1,0 na escala Richter, mas o fenômeno foi de 4 a 5 vezes mais forte do que tremores causados em jogos de futebol americano no mesmo local. “Nada se compara a ver o Metallica ao vivo, mas esse vídeo multicâmera chega bem perto”, escreveu a equipe do observatório ao compartilhar o registro oficial da performance.
A “M72 World Tour” divulga o 11º disco de estúdio da banda, 72 Seasons, e aposta em uma experiência diferenciada: dois shows por cidade, sem repetição de setlist. Nesta etapa da turnê norte-americana, o grupo é acompanhado por um verdadeiro esquadrão: Pantera, Limp Bizkit, Suicidal Tendencies e Ice Nine Kills abrem os trabalhos com peso.