Mike Dirnt confirma que gravações raras do Green Day serão lançadas

4 de maio de 2017

Alguns dos fãs mais ferrenhos do Green Day devem se lembrar da história do disco Cigarettes and Valentines, o álbum que seria o sucessor do Warning, de 2000, mas infelizmente teve suas fitas roubadas do estúdio no meio das gravações.

Ao invés de tentar regravar o disco, a banda decidiu abandonar o projeto e escrever novas músicas, que acabaram se formando no icônico disco American Idiot, de 2004. E embora o grupo nunca tenha falado muito sobre seu “disco perdido”, parece que os fãs têm muito com o que se animar.

Como foi apontado pelo Green Day Brasil, o baixista Mike Dirnt recentemente deu uma entrevista para o Music Feeds onde comentou sobre todas as canções que a banda acaba gravando mas que nunca viram a luz do dia.

Sim, nós meio que temos um demoníaco catálogo de coisas por aí. Nós temos TANTA coisa e algumas delas se transformaram em outras músicas… sabe, uma música que leva 10 ou 20 anos para evoluir, mas que começou com nós brincando no estúdio ou cantando uma letra diferente ou qualquer coisa assim. O que eu quero dizer é que existem pequenos trechos que foram parar em outras músicas e coisas que fizemos que ninguém nunca ouviu.

Quando perguntando especificamente do Cigarettes and Valentines, o músico confirmou que o Green Day já recuperou as fitas das gravações, mas que elas provavelmente não serão lançadas tão cedo.

Eu não sei quando elas serão lançadas, mas eu e Billie sempre dissemos que ’em algum momento tudo será liberado’. Então, sabe, em algum momento tudo será lançado.

Não temos pressa para fazer isso pois esta banda nunca realmente entrou no negócio de olhar pra trás. Talvez algum dia quando formos mais velhos, então olharemos pra trás. Neste momento eu finalmente estou apreciando o perfume das rosas, eu acho. É legal olhar pra trás e pensar, ‘uau nós conquistamos muitas coisas!’, mas não acho que exumaremos nenhuma demo antiga neste momento.

Quem sabe um dia, não é mesmo?

O Green Day lançou o álbum Revolution Radio no fim do ano passado, e desde então esteve realizando shows ao redor do mundo — podendo, inclusive, passar aqui pelo Brasil em Novembro.

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2022 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.