Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, é baleado na cabeça
4 de setembro de 2023
O baixista do Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral – mais conhecido como Mingau – foi baleado na cabeça, segundo o vocalista da banda, Roger Moreira. O cantor fez uma publicação nas redes sociais durante a madrugada deste domingo (3), informando que o baixista estava em Paraty (RJ).
“Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!”, publicou Roger.
Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!
— Roger Rocha Moreira (@roxmo) September 3, 2023
Mingau estava perto da Praça do Ovo, Ilha das Cobras, quando passou por um quebra molas em alta velocidade e o carro saltou. Em seguida, vários tiros foram efetuados em direção ao veículo.
Após o ocorrido, ele foi levado ao hospital municipal Hugo Miranda. O estado de saúde é estável. Contudo, a unidade não conta com um neurocirurgião. Durante a madrugada, a família e conhecidos fizeram buscas por aeronaves com UTI móvel para o transporte e não tinham conseguido.
O secretário de Defesa Civil do Rio de Janeiro, o coronel Leandro Monteiro, informou então ao g1 que um helicóptero da unidade, equipado com UTI móvel, fará o transporte de Rinaldo Oliveira Amaral para um hospital particular em São Paulo.
Roger também afirmou que Mingau estava sendo atendido e pediu orações: “Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer”.
De acordo com o site da banda, Mingau faz aniversário neste domingo. Detalhes sobre o que aconteceu com o baixista, além do estado de saúde dele, não foram divulgados até a publicação desta reportagem.
O g1 tenta contato com a assessoria do Ultraje a Rigor.
Rinaldo Amaral está no Ultraje desde 1999. A banda, no entanto, surgiu na década de 1980. Durante a carreira, o grupo emplacou diversos sucessos no cenário musical brasileiro, como “Inútil”, “Ciúme” e “Nós vamos invadir sua praia”.