MONSTERS OF ROCK 2023: CONTAGEM REGRESSIVA
6 de abril de 2023
Por Carlos Eduardo Oliveira
Provável line-up mais aguardado do ano, o MONSTERS OF ROCK 2023, um dos festivais pioneiros do país, de excelentes serviços roqueiros já prestados em suas históricas edições anteriores, ressurge e retoma sua veterana vocação de trazer grandes bandas ao país.
Assinado pela produtora Mercury Concerts, para esta que é a sétima edição, o MONSTERS traz uma escalação “tinindo”: Senão, vejamos:
>KISS: os headliners da festa são “acusados” de fazer sempre o mesmo show – e isso, vindo do Kiss, é ótimo!
>Scorpions: sabe aquele time de veteranos de futebol, bem ensaiados, treinados, que volta e meia põe a molecada adversária “na roda” e ganha o jogo? O quinteto alemão é mais ou menos por aí. Não raro, literalmente rouba a cena, no melhor dos sentidos, em festivais repletos de medalhões. “Big” City Nights”, “The Zoo”, Rock You Like a Hurricane”, “Still Loving You”… espere um caminhão de hits.
>Deep Purple: ao contrário dos conterrâneos Black Sabbath e Led Zeppelin, com quem divide o fato de estar na base do surgimento do rock pesado, o Purple não virou “cult”. Ainda assim, continua a atrair multidões e público renovado até em festivais de metal extremo, como o alemão Wacken e congêneres. É mais ou menos assim: quem ainda não viu, tem que ver. Recentemente, o guitarrista Simon McBride entrou no lugar do, que durante décadas substituiu com louvor o insubstituível Ritchie Blackmore.
>Helloween: criadores do metal melódico, os alemães costumam apresentar shows energéticos. Após anos de brigas, já há algum tempo os membros da formação original – entre eles o vocalista Michael Kiske e o guitarrista Kain Hansen – novamente uniram forças, como indica o nome da atual turnê, United Forces 2022-2023.
>Candlemass: por conta da desistência do Saxon, em virtude do afastamento dos palcos do guitarrista Paul Quinn, a Mercury Concerts escalou os suecos para o MONSTERS 2023. Pouco conhecido do grande público, o grupo tem isso a seu favor, e pode (e deve) surpreender com seu elogiado doom metal, aquele estilo de rock pesado e lentão, criado, claro, pelo Black Sabbath.
>Symphony X: essa é aposta certa. Com sólida fan base no Brasil, a banda de New Jersey, EUA, esteve por aqui recentemente, em 2022, a bordo de um metal progressivo muito bem tocado, poderoso e de atmosferas e passagens envolventes.
>Doro Pesch: reverenciada como “rainha do metal”, Doro ostenta uma longa carreira, que começou em 1986. Já tocou no Brasil uma única vez, anos atrás. Seus shows reúnem deliciosos clichês do metal ao melhor estilo Judas Priest: muito couro, tachinhas, guitarras altíssimas. Espera paulada pura!
Ainda há ingressos à venda em www.eventim.com.br/monstersofrock2023.
Responsável por turnês internacionais na América Latina e pela idealização e produção de shows e grandes festivais, além do MONSTERS a Mercury Concerts já assinou lendários festivais como Ruffles Reggae, Close-up Planet (com o histórico show de ninguém menos que David Bowie!), Skol Rock, São Paulo Trip e Rockfest. E trouxe ao país turnês de AC/DC, Bon Jovi, Yes, Black Sabbath, David Gilmour, Sting, KISS, Guns’N’ Roses e Aerosmith, só para citar alguns.
SERVIÇO
Data 22 de abril (sábado)
Local: Allianz Parque, São Paulo-SP
Horário: 11h30
Abertura dos portões: 10h
Informações:
Site oficial: https://mercuryconcerts.com/
Redes Sociais: @monstersofrockbr
Vídeo Oficial: https://www.youtube.com/@MonstersOfRock