MOTLEY CRUE + DEF LEPPARD: ENXURRADA DE HITS EM UMA DAS TURNÊS MAIS AGUARDADAS DO ANO

6 de março de 2023

Apresentação da “The World Tour” ocorre no dia 07 de março, em São Paulo, no Allianz Park

Por Carlos Eduardo Oliveira

É bom começar a economizar as energias para a passagem da “The World Tour” pelo Brasil. Porque, com suas semelhanças e diferenças, tanto Motley Crue quanto Def Leppard compartilham a garantia de um caminhão de hits de tirar o fôlego.

Com assinatura da LIVE NATION, a “The World Tour” passa por São Paulo, no Allianz Park, no dia 07 de março.

Ingressos ainda à venda em www.eventim.com.br.

Do alto de mais de 100 milhões de álbuns vendidos mundialmente, o Def Leppard retorna ao Brasil em sua melhor fase em anos recentes.

Lançado em 2022 após intervalo de sete anos sem registros de estúdio, “Diamond Star Halos”, décimo-segundo álbum de estúdio, foi bastante aclamado por crítica e fãs. Dele, as faixas “This Guitar”, “Kick” e “Take What You Want” – esta, na abertura do show – têm lugar cativo na atual turnê.

Em um setlist de perto de 20 canções, a maior parte do repertório cabe em qualquer coletânea de sucessos do grupo: “Let’s Get Rocked”, “Hysteria”, “Animal”, “Fooling”, “Bringin’ On the Heartbreak”, “Love Bites”, “Pour Some Sugar On Me”, “Armageddon It”… está tudo lá, (re)visitando várias fases e faces da longeva carreira da banda.

De quebra, os atuais shows do DL indiretamente celebram os 40 anos do esplêndido “Pyromania”, terceira obra dos ingleses de Sheffield, que no distante ano de 1983 calibrou-os no Olimpo do rock tanto na Europa como nos EUA. Extraídos do disco, mais hits: “Photograph”, “Fooling” e “Rock of Ages”, três clássicos do quinteto.

Motley Crue

Lançado em 2008, “Saints of Los Angeles” teoricamente seria o ato final da mais controversa banda de rock californiana da história – o documentário “The Dirt” (Netflix, 2019) é particularmente revelador.

Porque anos depois, após a turnê de 2015, o quarteto anunciou oficialmente que estava pendurando as chuteiras.

Não estava: no retorno, a única baixa foi o guitarrista Mick Mars que, por problemas de saúde, anunciou em 2022 sua despedida das turnês da banda (mas não dos estúdios).  Seu substituto nos palcos é o guitarrista John 5 (ex-Dave Lee Roth e Marilyn Manson). 

Na “The World Tour”, o MC ratifica ser um dos padrinhos do glam metal (para não poucos, o “metal farofa”).
“Kickstart My Heart”, “Girls, Girls, Girls”, “Primal Scream”, “Shout At The Devil”, “Doctor Feelgood”, “Same Ol’ Situation”, o medley de “Smoking’ In The Boy’s Room” – que inclui Beatles (“Helter Skelter”), Sex Pistols (“Anarchy In The UK”) e Ramones (“Blitzkrieg Bop”). Festa garantida. 

Peça sua música

Quer sugerir uma música para rolar na minha programação? É só preencher os campos abaixo:

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2024 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.