“Mr Brightside” do The Killers Quebra Recordes no Reino Unido
15 de julho de 2024
Mais de duas décadas após seu lançamento, “Mr Brightside”, do The Killers, continua a marcar presença nas paradas e a conquistar novos recordes. O grupo de rock alternativo dos Estados Unidos recebeu esta semana dois recordes mundiais do Guinness por seu extraordinário desempenho nas paradas do Reino Unido.
Com um total impressionante de 416 semanas na parada oficial de singles do Reino Unido, “Mr Brightside” agora detém o recorde de maior permanência na pesquisa de singles por um grupo e o maior número de semanas cumulativas na contagem do Reino Unido para uma única música, conforme anunciado pelo Guinness World Records.
Lançada originalmente em 2003 com uma tiragem limitada de 500 CDs e relançada em maio de 2004, a canção alcançou a 10ª posição nas paradas. Este ano, “Mr Brightside” foi coroado como o maior single de todos os tempos no Reino Unido que nunca chegou ao primeiro lugar. A banda, originária de Las Vegas, foi descoberta pela independente britânica Lizard King e rapidamente conquistou o público britânico.
Além disso, após oito anos nas paradas, a faixa é reconhecida como um dos três melhores singles de todos os tempos no Reino Unido em unidades combinadas (vendas e reproduções) e está entre as cinco músicas mais transmitidas.
“Ainda é contagiante para nós”, comentou o vocalista Brandon Flowers ao Guinness World Records. “É difícil não ser tocado ou ficar animado com isso. Haverá pessoas hoje à noite que nunca viram ao vivo, assim como haverá algumas que já viram 45 vezes. E nós simplesmente não nos cansamos disso.”
A popularidade de “Mr Brightside” parece inabalável. Recentemente, The Killers foram introduzidos no SoundExchange Hall of Fame Award, reconhecimento pelo seu status como um dos atos mais transmitidos na história de 21 anos da organização.
A banda encerra hoje (11 de julho) uma temporada de seis noites na O2 Arena de Londres, parte de uma turnê pelo Reino Unido e Europa que vai até meados de julho. Em seguida, The Killers retornam aos EUA para apresentações em festivais como Lollapalooza e Outside Lands, antes de iniciar uma residência em Las Vegas no The Colosseum at Caesars Palace em agosto, com datas adicionais em festivais norte-americanos até setembro.
Informações: Billboard