Mundo Livre FM coloca caminhão personalizado para entrega de doações ao Hospital Pequeno Príncipe

19 de agosto de 2020

Projeto Juntos Por um Mundo Livre contou com o patrocínio da Faculdades Pequeno Príncipe e apoio do Impact Hub Curitiba, Beegreen Sustentabilidade e RPC.

Na última sexta (14) a edição Protege do projeto Juntos Por um Mundo Livre teve o seu fechamento com chave de ouro. O projeto contou com o patrocínio da Faculdades Pequeno Príncipe e apoio do Impact Hub Curitiba, Beegreen Sustentabilidade e RPC.

Durante 1 mês, em 4 ações, foram arrecadadas mais de 18 mil unidades de fraldas. O objetivo, além desta arrecadação, foi promover solidariedade e cuidado à população e aos ouvintes da Mundo Livre FM.

Todas as fraldas foram destinadas ao Hospital Pequeno Príncipe, que atende crianças e jovens de até 18 anos, muitos deles com dificuldades neurológicas. Por esse motivo, o Hospital usa em média 15 mil fraldas a cada mês.

Foto: Marcel Rodrigues

 

“O Protege surpreendeu a todos que estiveram envolvidos, tanto na realização, quanto na participação. A solidariedade se sobrepôs a todos os contratempos da pandemia, e a percepção de que as pessoas se preocupam com o próximo foi o que mais marcou. O Simples ato de doar e se proteger, emocionou e contagiou outras pessoas, que fizeram com que o resultado do projeto fosse tão expressivo.”, conta Rafael Regis, um dos idealizadores do projeto Juntos Por Um Mundo Livre.”

Foto: Marcel Rodrigues

 

Um caminhão com todas as fraldas percorreu a cidade apresentando os resultados expressivos do projeto. O destino final foi o Hospital Pequeno Príncipe, onde todas as fraldas foram descarregadas e armazenadas para o uso em pacientes.

Foto: Marcel Rodrigues

 

“A FPP acredita no poder da solidariedade e sabe que ações como esta podem contribuir para uma sociedade e um mundo melhor. Por isso, participar desta ação e ao mesmo tempo também ajudar o nosso “irmão mais velho” Hospital Pequeno Príncipe, é muito recompensador.”, disse Cristiane Hayashi, Head de Marketing das Faculdades Pequeno Príncipe, que acompanhou a entrega das fraldas.

Além do recebimento das fraldas, a Mundo Livre em parceria com a Beegreen, entregou aos doadores e participantes do projeto, máscaras sustentáveis personalizadas. A entrega das fraldas aconteceu no formato drive-in e mais de 730 máscaras foram entregues, para promover o cuidado e proteção às pessoas que se dispuseram a ajudar o Hospital Pequeno Príncipe.

“Quando falamos em fazer o bem, não existe trabalho, mas sim dedicação e vontade de realizar, sem medir esforços, e esse é o espírito do Juntos Por Um Mundo Livre, que em breve retornará para continuar espalhando boas atitudes”, conclui Rafael Regis.

Fotos: Marcel Rodrigues

 

“Agradeço a Mundo Livre por acreditar em mundo mais solidário e viabilizar esta ação, que além de contribuir para o enfrentamento ao coronavírus, com a distribuição de máscaras, ajudou o maior Hospital Pediátrico do Brasil a continuar salvando a vida de milhares de crianças e adolescentes”, complementa Cristiane Hayashi.

O projeto Juntos Por um Mundo Livre

Em 2018 o projeto foi lançado com foco no uso e destinação de descartáveis plásticos. Aconteceram mutirões de limpeza, onde foi retirado mais de uma tonelada de lixo das praias do litoral paranaense.

Já em 2019, o projeto ganhou ainda mais força e mostrou que as pessoas podem mudar o destino do mundo a partir da conscientização e da sustentabilidade, com hábitos simples. No acumulado das ações, o projeto recolheu mais de 2 toneladas de lixo descartados de forma incorreta.

O Juntos Por um Mundo Livre Protege continuou com o propósito das primeiras edições. Na edição Protege, além de incentivar o cuidado com a saúde, o objetivo foi cuidar do meio ambiente! Em um período de seca e de propensão a gerar maior volume de descartáveis (por conta de máscaras de uso único e mais pedidos em aplicativos de delivery, por exemplo), a população precisa redobrar os cuidados também quanto a saúde da natureza.

 

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2022 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados