Mundo Livre Xtremers: montanhistas sul-americanos retornam de expedição no norte do Chile

8 de abril de 2022

(Pedro Hauck, Ricardo Rui, Maria Tereza Ulbrich, Luis Cavalieri com Sebastian Garcia comemoram o quinto 6 mil em apenas uma semana. Crédito: Divulgação)

MUNDO LIVRE XTREMERS: Os montanhistas brasileiros Pedro Hauck, Maria Tereza Ulbrich, Ricardo Rui, Luíz Cavalieri e o argentino Sebástian (Seba) Garcia, acabam de retornar de uma expedição ao norte do Chile onde culminaram 5 montanhas acima de 6 mil metros em apenas uma semana, sendo que duas delas foram escaladas por parte da equipe em apenas um dia.

A cota dos 6 mil metros é a máxima altitude que uma montanha andina alcança. A montanha mais alta da cordilheira sulamericana, o Aconcágua, mede 6.962 metros e ela seria a montanha mais alta do mundo se não fosse a cadeia do Himalaia na Ásia. Há cerca de 100 montanhas com mais de 6 mil metros nos Andes e até hoje nenhum montanhista escalou todas elas, sendo este um dos maiores desafios ainda inéditos do montanhismo mundial.

E pela causa do esporte, uma mente saudável, conteúdo e superação, estamos juntos aqui na Mundo Livre FM, uma atitude sonora.

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2022 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.