Mundo Livre Xtremers: ONU declara 2022 o Ano Internacional do Desenvolvimento Sustentável das Montanhas

7 de janeiro de 2022

Legenda: Purja e sua equipe recolheram cerca de 500 kg de lixo no Manaslu. Crédito: Divulgação

A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou o ano de 2022 como o Ano Internacional do Desenvolvimento Sustentável das Montanhas.

A instituição considerou o aumento das visitas a esses ambientes naturais e remotos durante a pandemia. Com mais pessoas escalando montanhas, o lixo e a poluição também aumentaram. Uma pesquisa realizada pela instituição com 1.750 montanhistas de 74 países apontou que 99,7% dos entrevistados já viram lixo e resíduos. A maior parte era plástico, lixo orgânico, papel, papelão, e até mesmo máscaras, ao longo de trilhas, perto de estacionamentos e locais de descanso.

Para combater essa degradação das montanhas, a ONU tem o objetivo de aumentar o conhecimento sobre a importância de preservação dos ecossistemas. Nirmal Purja foi nomeado o embaixador das Montanhas e já realizou a sua primeira ação. O montanhista e sua equipe recolheram cerca de 500 kg de lixo em sua última visita ao Manaslu, a oitava montanha mais alta do mundo com 8156 metros de altitude. Além do lixo eles também retiraram cordas velhas e recipientes de oxigênio deixados na montanha.

E pela causa do esporte, uma mente saudável, conteúdo e superação, estamos juntos aqui na Mundo Livre FM, uma atitude sonora.

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2022 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.