Músicas nunca reproduzidas no streaming! Você vai se impressionar com os números

15 de janeiro de 2024

Desde o advento do streaming, o mundo vive uma nova forma de consumo musical, com mais recursos, possibilidades e acessos a culturas diversas. O volume de novas canções chegando até os usuários é absurdo, mas você já parou para pensar sobre o quanto desse material realmente é consumido? Em um relatório feito pela Luminate sobre o ano de 2023, se encontra insights surpreendentes sobre a quantidade de músicas que nunca foram tocadas ou até mesmo clicadas durante o ano passado.

Helena Kosinski, vice-presidente global da Luminate, destacou que apenas 10 músicas durante o ano de 2023 alcançaram mais de um bilhão de streams globalmente, destacando assim a raridade desse feito.

No entanto, a base da pirâmide de streaming é revelado os números de 79,5 milhões de Códigos de Gravação Padrão Internacional (ISRCs), que registraram entre 0 e 10 transmissões, 45,6 milhões não receberam uma única transmissão em 2023. Isso representa 24,8% do catálogo total de streaming.

Essa análise revela também que 86,2% das quase 158,6 milhões de músicas ficaram abaixo de 1.000 reproduções nos serviços de streaming. Com 42,7 milhões de ISRCs na faixa de 11 a 100 transmissões e 30 milhões com entre 101 a 1.000 transmissões. A conclusão disso é clara: a maioria das músicas presentes nas plataformas de streaming não chegam a alcançar nem uma audiência modesta, além de revelar que, embora os serviços ofereçam uma ampla variedade, os consumidores tendem a retornar ao familiar em vez de explorar novos conteúdos.

A apresentação de Kosinski destaca que os “superfãs” estão principalmente vinculados à sinalização social, expressão de identidade e à comunidade associada a um artista específico, mostrando que o sentimento de pertencimento continua a ser uma influência significativa.

Fonte: Loudwire

Peça sua música

Quer sugerir uma música para rolar na minha programação? É só preencher os campos abaixo:

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2024 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.