Neil Young planeja lançar demos de 1987 que não lembra de ter gravado

2 de dezembro de 2021

Imagem: reprodução/Youtube

Deu na NME: Neil Young está preparando o lançamento de Summer Songs, conjunto de demos que fez em 1987 e que não lembra de ter gravado.

Num post para o site do projeto Neil Young Archives, o artista explicou que encontrou as faixas etiquetadas com o mesmo ano, e que todas tinham uma “sonoridade muito específica e similar”.

Embora acredite que as canções foram compostas e gravadas em estúdio, Young confessou não ser capaz de recordar absolutamente nada das sessões de gravação.

As versões definitivas dessas demos apareceram numa série de álbuns do compositor, desde Freedom, de 1989, até Psychedelic Pill, de 2012. De acordo com ele, as letras de várias das demos são “consideravelmente diferentes das versões finais que entraram nos álbuns.”

Nenhuma data para o lançamento de Summer Songs foi confirmada, mas, segundo Young, as faixas serão incluídas numa futura compilação: Neil Young Archives Volume III. Além disso, há ainda a chance de serem lançadas num disco separado da série Archive, antes disso.

 

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2022 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados