“O Beijo do Vampiro” estreia hoje no GloboPlay

5 de dezembro de 2022

Novela, que foi exibida originalmente entre agosto de 2002 e maio de 2003, ainda conta com Tarcísio Meira, Flávia Alessandra, Thiago Lacerda e mais estrelas no elenco.

“O Beijo do Vampiro” estreia no Globoplay nesta segunda-feira (5). Exibida originalmente entre agosto de 2002 e maio de 2003, a novela é escrita por Antonio Calmon. O autor buscou inspiração no clássico “Drácula” e na comédia de terror “O Baile dos Vampiros”.

Estrelada por Tarcísio Meira, Claudia Raia, Flávia Alessandra, Thiago Lacerda e outras estrelas, a novela tem a trama centrada no personagem de Lívia (Flávia), que começa a ter seu destino traçado no século XII, quando o vampiro Bóris (Tarcísio) se apaixona perdidamente pela moça e decide conquistá-la a qualquer custo. E esse amor transcende séculos.

Para quem tem saudade da história que levou a segunda gravidez de Claudia Raia para ficção, o g1 relembra curiosidades dos bastidores, com dados do Memória Globo.

Para Antonio Calmon, os vampiros são uma metáfora de hábitos aristocráticos, de sexualidade, de busca de eterna beleza e juventude ou ainda de corrupção política, prepotência e maldade.

“A história basicamente é do vampirão que descobre ter um filho. Então, esse menino está para fazer 13 anos, está deixando de ser menino e descobre que é vampiro, filho de um vampiro antiquíssimo. Era fundamental achar esse menino. O Marcos Paulo testou centenas de crianças, até que descobriu o Caíque Brito”, contou Antonio Calmon em depoimento, em 2008.

“O Bóris era um vampiro muito bonito, grande, forte, ele tinha que transparecer uma dignidade. Tinha que ser o Tarcísio, não vai ter outro tão cedo. Tarcísio é um fenômeno”, seguiu o autor.

“Em ‘O Beijo do Vampiro’ eu inventei que vampiro não podia falar português. Porque é uma coisa que não faz parte da nossa cultura, da nossa tradição. Não existe vampiro no Brasil. Tem mula sem cabeça, tem lobisomem, Saci Pererê, tem mil coisas no nosso folclore, na nossa cultura, mas não tem vampiro. Vampiro é uma coisa europeia, então de repente fazer um vampiro falar português era uma coisa muito difícil”, explicou Tarcísio Meira, em 2005.

Por Portal G1

Peça sua música

Quer sugerir uma música para rolar na minha programação? É só preencher os campos abaixo:

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2024 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.