O Foo Fighters quase gravou seu novo disco de uma forma bem ousada

1 de setembro de 2017

Em uma nova entrevista para o Evening Standard, Dave Grohl revelou que o Foo Fighters quase gravou o Concrete and Gold, seu novo álbum, de uma forma… inusitada.

Quando a discussão inicial sobre como o disco ia ser gravado, Grohl planejou algo ambicioso:

Eu tinha essa ideia de que eu queria compor e ensaiar o disco, e então montar um estúdio de gravação em cima de um palco no Hollywood Bowl e convidar 20 mil pessoas para nos ver gravá-lo.

No entanto, o músico logo em seguida se lembrou que a cantora PJ Harvey fez algo parecido, embora em uma escala bem menor — as sessões de gravação do The Hope Six Demolition Project, lançado por ela ano passado, foram abertas ao público no Somerset House em 2015.

Além disso, o fato dos dois últimos álbuns do Foo, Wasting Light e Sonic Highways, terem sido lançados junto de projetos paralelos — um documentário e uma série de TV, respectivamente — fez com que Grohl optasse por algo mais “convencional”.

Eu acho que nós estávamos ficando criativos demais com nossas ideias sobre gravar um disco. E se a gente focasse só na música ao invés de mais um pesadelo super conceitual?

Concrete and Gold será lançado no dia 15 de Setembro.

Fonte

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2022 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.