Orgulho em ser NERD!

25 de maio de 2022

Hoje, 25 de maio, é comemorado o dia do Orgulho Nerd e também o dia da Toalha. Talvez você tenha visto algumas pessoas falando sobre esses dois temas, mas afinal o que uma coisa tem a ver com a outra? Bom, primeiramente que a escolha desta data, para ser o dia do Orgulho Nerd, surgiu por conta de ser o dia da Toalha, foi totalmente intencional essa escolha e tudo por conta, é claro, de uma nerdisse. Para quem é fã do universo geek, já deve até saber do porquê, mas resolvi trazer esse tema de volta, para aqueles que ainda ficam confusos com essa relação.

Acontece que no Livro o Guia Mochileiro das Galáxias, que é praticamente uma bíblia para quem é nerd de verdade, na obra de Douglas Adams, o autor trás a seguinte frase “A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; Pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas do rio Moth.” Tornando assim a Toalha um item indispensável para aqueles que sonham em viajar pelo espaço, quer algo mais geek que isso?

Mas além de ser o dia da Toalha, hoje é também o dia de lançamento do primeiro Star Wars no cinema, o que veio muito a calhar para a data, pois ambos os significados tem uma grande importância. Mas, o fato é que esse dia não é para ser levado tão a sério, hoje é uma celebração a cultura Geek em suas diferentes formas, jeitos e universos, porquê o que não faltam são possibilidades de nerdices para você comemorar.

Antigamente ser nerd era algo meio estranho, como se a pessoa pertence-se a outro planeta e tivesse um gosto estranho, já atualmente, isso foi ressignificado e esse estereotipo caiu por terra. Nos eventos de cultura geek, você percebe como esse conceito criou novas vertentes e foge completamente de um modelo ou padrão. Existem vários tipos de nerds, os que amam tecnologia, aqueles cinéfilos que não perdem nenhuma estreia de filme ou de série, os viciados em super-herois e nunca pegaram em uma HQ, já os que só leem HQ, os viciados em animes, livros, mitologia, jogos de vide-game, vixe, não faltam são áreas nerds para explorar e a ideia é nunca se limitar, sempre ir conhecendo e explorando mais dos universos.

E ai, qual o seu tipo de nerdice favorita? comente aqui no site, para eu saber o que vocês gostam mais.

 

 

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2022 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.