Ozzy Osbourne anuncia novo livro de memórias e reforça: “Ainda não estou pronto para ir”

11 de julho de 2025

Autobiografia “Last Rites” chega em outubro com histórias inéditas, reflexões sobre saúde e bastidores insanos do rock

Mesmo após sua despedida histórica dos palcos no festival Back to the Beginning, em Birmingham, Ozzy Osbourne mostra que ainda tem muito a dizer. Nesta quinta-feira (10), o eterno Príncipe das Trevas anunciou o lançamento de “Last Rites”, seu novo livro de memórias, que será publicado no dia 7 de outubro pela Grand Central Publishing, nos Estados Unidos.

A nova autobiografia promete ir além do que vimos em I Am Ozzy, lançado em 2009. Agora com 76 anos, o vocalista do Black Sabbath promete revelar “a história chocante, amargamente hilária e nunca contada da descida ao inferno”, segundo a própria editora. E isso inclui os últimos anos repletos de desafios, como o diagnóstico de Parkinson e as inúmeras cirurgias que quase o tiraram de vez da vida pública.

“Ozzy estava em plena forma, em uma turnê de despedida lotando arenas, e então… o desastre”, resume o comunicado. A narrativa deve abordar o momento em que o vocalista passou de uma infecção simples no dedo a uma quase paralisia, que o forçou a cancelar shows e se afastar da mídia.

Mas, como sempre, Ozzy não perde o humor ácido. “Se eu tivesse feito coisas normais e sensatas, eu não seria o Ozzy”, diz ele em um dos trechos revelados. O livro também revisita momentos marcantes com figuras lendárias do rock, como Slash, Bon Scott (AC/DC), John Bonham (Led Zeppelin), Keith Moon (The Who) e Lemmy Kilmister (Motörhead), com quem Ozzy compartilhou amizade, histórias e, claro, muitos excessos.

Além disso, a obra traz bastidores emocionantes do show Back to the Beginning, onde Ozzy reencontrou os companheiros originais do Sabbath em um tributo transmitido para o mundo todo. A apresentação arrecadou milhões para causas sociais e selou sua trajetória ao vivo com grandiosidade.

E porque ser Ozzy é também surpreender sempre, ele ainda anunciou um leilão beneficente de pinturas feitas por chimpanzés, sim, com a ajuda dele, em prol do Save the Chimps, santuário que resgata primatas de laboratórios e zoológicos. Uma mistura de caos, arte e coração, como só o Príncipe das Trevas sabe entregar.

Tags:

Peça sua música

Quer sugerir uma música para rolar na minha programação? É só preencher os campos abaixo:

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2025 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.