Pablo Picasso será comemorado em 2023, ano que completa 50 anos de sua morte

29 de dezembro de 2022

Leia no G1

Eventos ao redor do mundo marcarão em 2023 os 50 anos da morte do artista espanhol como parte do programa “Celebração de Picasso 1973-2023”. Seu legado inclui da genialidade artística à masculinidade tóxica. Em sete décadas de abundante atividade artística, o pintor espanhol Pablo Picasso criou milhares de pinturas e esculturas em muitos estilos de vanguarda. E ele continua sendo um dos artistas de maior sucesso em leilões em todo o mundo: suas obras são avaliadas em centenas de milhões de dólares.

O quadro “Mulher sentada perto de uma janela” foi vendido por 103 milhões de dólares pela Christie’s em Nova York, em maio de 2021, enquanto em 2015 suas “Mulheres de Argel” foram arrematadas por 179 milhões de dólares.

Em 2023, um programa cultural internacional marcará os 50 anos da morte do famoso artista. Sob o título “Picasso Celebration 1973-2023”, serão realizadas exposições especiais não apenas em seu país natal, a Espanha, mas também na França, Alemanha e Estados Unidos, entre outros países.

Embora o gênio artístico de Picasso seja incontestável, aqueles que revisam seu legado passaram a debater cada vez mais sua misoginia após o movimento #MeToo.

Peça sua música

Quer sugerir uma música para rolar na minha programação? É só preencher os campos abaixo:

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2024 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.