Pearl Jam Hall da Fama do Rock

19 de outubro de 2016

Foram divulgados nesta terça-feira, 18, os indicados para entrar no Hall da Fama do Rock and Roll em 2017. Pearl Jam, Tupac Shakur, Depeche Mode, Electric Light Orchestra, Jane’s Addiction, Janet Jackson, Journey, The Cars, The Zombies e Yes estão entre os selecionados.

Completam a lista Bad Brains, Chaka Khan, Chic, J. Geils Band, Joan Baez, Joe Tex, Kraftwerk, MC5 e Steppenwolf. Os mais votados serão anunciados em dezembros e entrarão no Hall da Fama em abril do ano que vem, com uma cerimônia no Barclays Center, no Brooklyn, em Nova York. A HBO norte-americana transmitirá a festividade.

Pela quinta vez consecutiva, o público geral poderá votar – desde já, no site da Rolling Stone EUA– até 6 de dezembro em cinco atrações que irão compor um grupo final junto aos escolhidos por um júri de cerca de 800 pessoas formado por artistas, historiadores e profissionais da música.

Para concorrer ao Hall da Fama do Rock é preciso ter lançado o primeiro single ou o primeiro álbum há pelo menos 25 anos (em 1991 ou antes). Alguns dos indicados já apareceram anteriormente na lista, mas esta é a primeira vez de Bad Brains, Depeche Mode, Electric Light Orchestra, Jane’s Addiction, Joan Baez, Journey, Pearl Jam, Steppenwolf e Tupac Shakur.

Apesar de ser o primeiro ano de elegibilidade para nomes como Pearl Jam e Shakur, o Chic bate um recorde ao atingir a 11ª aparição na lista prévia. É o quinto ano de Joe Tex, o quarto ano de J. Geils Bands e Kraftwerk e o terceiro do Yes.

Este ano, Cheap Trick, Chicago, Deep Purple, N.W.A e Steve Miller entraram para o seleto grupo de integrantes do Hall da Fama do Rock and Roll.

Clique aqui para votar, no site da Rolling Stone EUA.

Fonte

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2022 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.