Pela primeira vez, Curitiba vai receber desfile de bolhas de sabão

9 de maio de 2017

Passeata será realizada no próximo dia 28, no bairro São Francisco. Objetivo é celebrar a felicidade e o bem estar por meio de gestos simples, como soprar bolhas de sabão

No próximo dia 28 de maio, Curitiba vai receber um evento inusitado: a primeira parada de bolhas de sabão. A passeata, que por aqui será no bairro São Francisco, vai reunir quem quiser espalhar bolhas de sabão e alegria pela cidade. Este, aliás, é justamente o objetivo do evento: promover a paz e celebrar a felicidade e o bem estar por meio de gestos simples.

Em Curitiba, quem está ajudando a organizar a parada é a organização sem fins lucrativos Bem Pelo Bem, que vai levar materiais para fazer as bolhas de sabão para distribuir no dia – quem quiser, é claro, pode levar de casa os seus materiais para fazer bolhas. O evento é aberto e a entrada é gratuita, mas quem quiser pode doar alimentos não perecíveis que serão coletados pela própria Bem Pelo Bem.

“Quando vimos esse evento acontecendo em outras cidades do mundo, não pensamos duas vezes em trazer pra cá também. Tem tudo a ver com o que acreditamos, o mundo precisa de ações em nome da felicidade, momentos para esquecer as diferenças e apenas brincar, nada melhor que bolhas de sabão para isso”, explica Gabriela Lima, uma das responsáveis pela entidade. O destino das doações ainda não foi definido, mas é certo que devem ir para moradores do próprio São Francisco – uma das ideias é fazer um almoço comunitário para os moradores de rua da região.

O encontro será realizado simultaneamente em 100 cidades no mundo todo (como Baltimore, Amsterdã, Cidade do Cabo, Nova Déli, Hong Kong, Berlim, Munique, Brisbane e outras) e faz parte do Global Bubble Parade. Este será o primeiro ano que terá participação brasileira – além de Curitiba, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Diamantina (MG) também terão sua paradas de bolhas de sabão.

A “Parada da Bolha” em Curitiba vai ter participação gratuita.

O que é o movimento?

O Global Bubble Parade é um movimento de pessoas apaixonadas que compartilham a crença de que a felicidade é a jornada, não o destino, juntando-se em pacíficos desfiles locais de bolhas de sabão. A “Parada da Bolha” é organizada por pessoas para as pessoas e, portanto, não há restrições para os organizadores que quiserem realizar o desfile. O evento é orientado a construir comunidades mais resilientes e diversificadas, para aumentar a consciência sobre o bem-estar pessoal e para criar experiências interativas positivas entre a cidade e seus habitantes.

O primeiro  Bubble Parade foi realizado em 2015 pela 100happydays  e atingiu mais de 100 mil pessoas em 40 cidades de quatro continentes.

Serviço

1ª. Bubble Parade Curitiba: dia 28 de maio, das 15h às 18h, na Rua Quari, 161, São Francisco. A participação é gratuita, mas quem quiser pode fazer doações de alimentos não perecíveis.

Fonte

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2022 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.