Peter Jackson está lutando por uma versão estendida de The Beatles: Get Back
23 de agosto de 2022
O diretor Peter Jackson diz que está conversando com a Disney e a Apple sobre o lançamento de uma versão estendida de The Beatles: Get Back de 2021 .
Ele descreve as duas empresas como “relutantes”, no entanto, em uma entrevista ao podcast The Business de Kim Masters. “Eles dizem – e podem estar certos – que não há mais mercado para cortes estendidos. Mas eu sei que há cinco ou seis horas de material fantástico que não incluímos, e não quero que volte para os cofres por 50 anos”, argumentou Jackson. “Então, vamos apenas dizer que é uma conversa que está acontecendo, mas não é necessariamente definitiva neste momento.”
Jackson também se lembrou de falar regularmente com Michael Lindsay-Hogg, que dirigiu o filme Let It Be original de 1970 , do qual a filmagem de Get Back é derivada. “Ele tem uma memória fantástica e ele e eu nos tornamos amigos”, disse Jackson, explicando que ligaria para Lindsay-Hogg para perguntar sobre determinadas fotos de câmeras. “E na maioria das vezes ele conseguia se lembrar do que eu estava falando… Eu só queria homenagear a filmagem que foi filmada.”
Jackson já confirmou que está em discussões sobre fazer um novo filme dos Beatles , embora mais detalhes ainda não estejam disponíveis. “Estou conversando com os Beatles sobre outro projeto, algo muito, muito diferente de Get Back ”, disse ele ao Deadline . “Estamos vendo quais são as possibilidades, mas é outro projeto com eles. Não é realmente um documentário … e isso é tudo o que posso realmente dizer.”
Redação por UCR