Pink Floyd anuncia remix em áudio 360° de “A Momentary Lapse of Reason”

3 de setembro de 2021

Disco saiu originalmente em 1987 e remasterização já ganhou prévia com nova versão de “Learning To Fly”.

Foto: Getty Images

 

Por meio da gravadora PLG, o Pink Floyd anunciou o relançamento do álbum A Momentary Lapse of Reason, de 1987.

A versão remasterizada e remixada do trabalho de estúdio, que marcou a saída de Roger Waters, chegará às plataformas digitais em 19 de outubro. Já os formatos físicos em disco de vinil, CD, DVD e Blu-ray estarão disponíveis dez dias depois.

O material foi extraído do box especial The Later Years, lançado em Dezembro de 2019, e será apresentado com a tecnologia 360 Reality Audio, uma nova experiência musical imersiva.

David Gilmour falou sobre a novidade (via Loudersound):

“Alguns anos depois que nós gravamos o álbum, chegamos à conclusão de que deveríamos atualizá-lo e torná-lo eterno, usando mais dos tradicionais instrumentos que nós gostamos e que estávamos mais acostumados a tocar. Isso é algo que a gente acreditava que traria um benefício. Nós também olhamos e encontramos algumas partes de teclado do Rick [Richard Wright] não utilizadas que nos ajudaram a atingir uma nova vibe, um novo sentimento para o disco.”

O baterista Nick Mason complementou:

“Inicialmente, parecia um pouco estranho revisitar um álbum 35 anos depois, mas o apetite do público para versões alternativas de um mesmo trabalho tem, sem dúvidas, crescido imensamente nos últimos tempos.”

A arte de capa do relançamento de A Momentary Lapse of Reason foi assinada por Aubrey ‘Po’ Powell e você confere abaixo, logo depois da prévia do relançamento com uma versão especial do clipe de “Learning To Fly”.

Foto: Reprodução

Fonte: TMDQA!

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2021 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados