Polícia detém 3º suspeito por relação com atentados na Catalunha

18 de agosto de 2017

A polícia da comunidade autônoma da Catalunha, na Espanha, deteve hoje uma terceira pessoa em Ripoll, na província catalã de Girona, por sua suposta vinculação com os atentados terroristas em Barcelona e Cambrils.

A polícia confirmou que esta terceira detenção foi realizada como parte da ação iniciada na quinta (17), após os atentados, que causaram a morte de 13 pessoas e feriram mais de 100 no bulevar de La Rambla, em Barcelona. A polícia não informou sobre a identidade do suspeito preso.

Uma van atropelou ontem centenas de pessoas em La Rambla, via turística de Barcelona. Segundo o governo da Catalunha, o ato terrorista matou 13 pessoas e deixou mais de 100 feridos – sendo 15 deles em estado grave. As vítimas são de, ao menos, 18 nacionalidades.

A agência do Estado Islâmico (EI) afirma que o grupo extremista reivindicou a autoria do ataque. As investigações não confirmaram a informação nem quantas pessoas teriam participado do atentado.

Dois suspeitos foram presos: um espanhol e um marroquino. Mas nenhum deles era a pessoa que dirigia a van, que segue foragido, segundo a polícia.

O jornal “El País” noticiou que três alemães estão entre os mortos. Também haveria vítimas gregas e belgas. A EFE informou que dois argentinos  estão entre os feridos. O governo francês confirmou que há 26 franceses entre os feridos.

Já o Itamaraty disse que não há notícias de brasileiros entre as vítimas do atentado.

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2022 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.