Polly Samson escritora e esposa de David Gilmour chama Roger Waters de “antissemita, megalomaníaco e doente de inveja” em publicação
6 de fevereiro de 2023
Parece que as coisas não andam muito bem entre os ex integrantes do Pink Floyd. Em uma publicação, a esposa de David Gilmor e também letrista da banda, Polly Samson soltou o verbo, fez vários ataques e falou tudo o que pensa sobre o ex companheiro de banda, Roger Waters.
Publicação do twitter diz o seguinte
“Tristemente @rogerwaters você é antissemita até o seu núcleo podre. Também um apologista de Putin e um mentiroso, ladrão, hipócrita, sonegador de impostos, dublador de playback, misógino, doente de inveja, megalomaníaco. Chega de suas bobagens.”
O que não passou por despercebido pelos fãs é que David Gilmour curtiu a publicação, e isso acabou gerando uma grande movimentação no Twitter. Horas mais tarde o próprio Gilmour decidiu se pronunciar e respostou o tweet e afirmou “Cada palavra comprovadamente verdadeira”.
Every word demonstrably true https://t.co/KWk4I3bMTN
— David Gilmour (@davidgilmour) February 6, 2023
Toda essa confusão começou após Waters dar uma entrevista ao site alemão Berliner Zeitung, onde falou sobre questões delicadas e sensíveis como a guerra entre Rússia e Ucrânia, culpando os extremistas ucranianos e países da OTAN pela invasão russa. Ele também criticou a música feita pela banda Pink Floyd em apoio a Ucrânia, lançada em 2022. Durante a conversa, voltou a comparar Israel aos nazistas, gerando novamente mais polemicas sobre o tema.
Sobre a música gravada com o músico ucraniano Andrij Khlyvnyuk, Roger falou “Eu vi o vídeo e não estou surpreso, mas acho muito, muito triste. É tão estranho para mim, esta ação é tão carente de humanidade. Encoraja a continuação da guerra”