Protege: Projeto da Mundo Livre FM doa mais de 18 mil fraldas ao Hospital Pequeno Príncipe

14 de agosto de 2020

Juntos Por um Mundo Livre Protege promoveu ações para recebimento das fraldas que serão entregues ao Hospital Pequeno Príncipe nesta sexta-feira (14).

Em 2020, sua rádio de atitude embarcou em uma missão de solidariedade e cuidado, com o Patrocínio da Faculdades Pequeno Príncipe e apoio do Impact Hub Curitiba, Beegreen Sustentabilidade e RPC. Foram quatro ações em parceria com a Mundo Livre FM, com o objetivo de arrecadar fraldas e destiná-las ao Hospital Pequeno Príncipe.

O principal hospital pediátrico do Brasil atende crianças e jovens de até 18 anos, muitos deles com dificuldades neurológicas. Por esse motivo, o Hospital usa em média 15 mil fraldas por mês.

Foto: Marcel Rodrigues | Mundo Livre FM

No acumulado das quatro ações, mais de 160 carros passaram pelo drive-in da rádio, resultando em 18.764 unidades de fraldas recebidas. Foi possível suprir além da necessidade mensal do hospital!

A entrega das fraldas será realizada no início da tarde desta sexta-feira (14). Um caminhão com todas as fraldas sairá da sede da rádio nas Mercês, divulgando os resultados das ações, com destino ao Hospital Pequeno Príncipe. Você poderá acompanhar tudo pelos stories da Mundo Livre FM.

Além do recebimento das fraldas, a Mundo Livre em parceria com a Beegreen, entregou aos participantes máscaras sustentáveis personalizadas. Mais de 730 máscaras foram entregues, como forma de agradecimento e para promover o cuidado e proteção às pessoas que se dispuseram a ajudar o Hospital Pequeno Príncipe.

Foto: Marcel Rodrigues / Mundo Livre FM

Juntos Por um Mundo Livre

Em 2018, o projeto foi lançado com foco no uso e destinação de descartáveis plásticos. Com os mutirões de limpeza, foram retiradas mais de uma tonelada de lixo das praias do litoral paranaense.

Já em 2019, o projeto ganhou ainda mais força e mostrou que as pessoas podem mudar o destino do mundo a partir da conscientização e da sustentabilidade, com hábitos simples. No acumulado das ações, o projeto recolheu mais de 2 toneladas de lixo descartados de forma incorreta.

O Juntos Por um Mundo Livre Protege continua com o propósito das primeiras edições. O objetivo, além de incentivar o cuidado com saúde, é cuidar do meio ambiente! Em um período de seca e de propensão a gerar maior volume de descartáveis (por conta de máscaras de uso único e mais pedidos em aplicativos de delivery, por exemplo), a população precisa redobrar os cuidados também quanto a saúde da natureza.

Vamos nessa juntos?

 

 

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2022 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados