Red Hot Chilli Peppers fala sobre o novo álbum

26 de julho de 2022

Foi apenas em abril passado que o Red Hot Chili Peppers lançou seu décimo segundo LP de estúdio – Unlimited Love – mas eles já estão se preparando para lançar seu sucessor, Return of the Dream Canteen , em outubro.

Eles fizeram o anúncio durante a apresentação de ontem à noite (23 de julho) no Empower Field de Denver (como parte de sua atual turnê norte-americana e européia ), esclarecendo que está programado para sair em 14 de outubro pela Warner Records.

Naturalmente, Return of the Dream Canteen será outro álbum duplo, e ainda verá o retorno do reverenciado produtor Rick Rubin.

Red Hot Chili Peppers, Return of the Dream Canteen Artwork

Sobre a rápida reviravolta, o quarteto explica :

Fomos em busca de nós mesmos como a banda que de alguma forma sempre fomos. Só por diversão nós tocamos e aprendemos algumas músicas antigas. Em pouco tempo começamos o misterioso processo de construção de novas músicas. Uma bela intromissão química que nos fez amizade centenas de vezes ao longo do caminho. Uma vez que encontramos esse fluxo de som e visão, continuamos a minerar. Com o tempo se transformando em uma faixa elástica de calcinha oversized, não tínhamos motivos para parar de escrever e balançar. Parecia um sonho. Quando tudo foi dito e feito, nosso amor temperamental um pelo outro e a magia da música nos presentearam com mais músicas do que sabíamos o que fazer. Bem, nós descobrimos isso. 2 álbuns duplos lançados consecutivamente. O segundo dos quais é facilmente tão significativo quanto o primeiro ou deve ser revertido. ‘Retorno do Sonho Cantina’ é tudo o que somos e sempre sonhamos em ser. Está embalado.

Embora este anúncio possa parecer uma surpresa total, eles realmente fizeram alusão a ele em fevereiro.

Especificamente, o frontman Anthony Kiedis comentou: “Nós vamos lançar música aos poucos. Literalmente. Não se surpreenda se outro carrinho de mão de músicas aparecer em um futuro próximo.” Além disso, o guitarrista John Frusciante (que retornou ao RHCP em 2019 após uma ausência de dez anos) comentou que as músicas mais recentes terão “uma energia descontraída que é distinta da intensidade de [ Unlimited Love ]”.

Considerando seu entusiasmo pelo projeto – bem como a quantidade significativa de imprensa positiva que Unlimited Love recebeu – é justo esperar que Return of the Dream Canteen seja igualmente agradável.

Leia mais: LOUDWIRE

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2022 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.