Rose e Jack cabiam juntos na porta durante o naufrágio do Titanic? James Cameron quer lançar um documentário para desvendar esse mistério

19 de dezembro de 2022

Volta e meia a internet revive essa história e levanta novas teorias sobre como a Rose (Kate Winslet) poderia ter dividido o espaço em cima da porta de madeira e ter salvo o seu amante Jack (Leonardo DiCaprio), durante o naufrágio do Titanic. Para encerrar esse assunto de vez o cineasta James Cameron revelou que irá produzir um documentário, apresentando um estudo cientifico, com direito a “expert em hipotérmica”, vídeo simulação com personagens com as mesmas características físicas para chegar ao fim dessa discussão.

“Nós fizemos um estudo científico que vai acabar com essa teoria de uma vez por todas. Usamos um expert em hipotérmica e contratamos duas pessoas com a mesma massa corporal que Kate e Leo tinham na época, além de reconstruir a porta usada nas gravações”, contou Cameron. “Colocamos sensores pelos corpos dos dois, e os colocamos em água gelada, testando para ver se os dois poderiam ter sobrevivido de várias maneiras diferentes. A resposta foi sempre a mesma: não era possível. Apenas um conseguiria sobreviver”, finalizou.

O documentário será transmitido pelo canal National Geographic EUA em fevereiro de 2023.

Tags:

Peça sua música

Quer sugerir uma música para rolar na minha programação? É só preencher os campos abaixo:

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2023 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.