School of Rock realiza primeira edição da Feira da Música na capital brasileira do Rock com atividades gratuitas para população

30 de abril de 2025

A School of Rock, maior rede de escolas de música do mundo, não poderia deixar de comemorar o reconhecimento de Curitiba como a “capital mais rock’n roll do Brasil” e para homenagear a cidade, no dia 18 de maio, das 10h às 14h, na unidade da School of Rock Batel, a marca realizará a primeira edição da Feira da Música School of Rock, um evento inédito, aberto ao público, que contará com uma série de atividades gratuitas, que unem música, gastronomia e oportunidade de novos negócios.  

Durante a feira os visitantes terão a oportunidade de fazer experimentações musicais com instrumentos e equipamentos de marcas parceiras da rede e renomadas no mercado musical, como Roland, Pride, Michael, Tagima, PHX, Shure, Orion, Rozini. Além disso, o público presente poderá assistir a apresentações com os alunos da escola e conhecer mais sobre a metodologia de ensino da rede. 

“Na Feira, teremos espaço para quem gosta de música e quer ter um contato mais próximo com os instrumentos. Quem nunca tocou, por exemplo, pode fazer uma aula guiada pelos nossos professores e entender melhor como funciona a metodologia de ensino da School, que costumamos dizer que é diferente de tudo que você já viu sobre escolas de música”, destaca Fernando Quesada, sócio-diretor da School of Rock.

Outro momento aberto ao público em que os amantes da música poderão participar ativamente do evento acontecerá no dia 19 de maio, a partir das 19h30, durante a Jam Session da School, no icônico e tradicional Hard Rock Café, um dos principais parceiros da marca na cidade. Na ocasião o bar abrirá suas portas para uma noite de muito agito e o melhor do rock nacional e internacional, com apresentações de bandas da unidade Batel.

Convenção School of Rock 2025

A Feira da Música da School acontecerá em paralelo a SORCON 2025, convenção oficial da rede, que acontece anualmente e pela primeira vez, será realizada fora de São Paulo. Durante três dias – entre de 18 a 20 de maio -, Curitiba se tornará a casa de mais de 60 franqueados e colaboradores da School de todo o Brasil e que vão desembarcar no Sul do país para viverem momentos de muito conhecimento, tanto do negócio em si, quanto do desenvolvimento do segmento da música no Brasil e no mundo. 

“Estamos muito empolgados em realizar a Convenção da rede em Curitiba, por ser uma cidade com cidade que respira música e que tem a cultura do rock no seu DNA. A expectativa é de que este evento seja o primeiro de muitos e, um marco na nossa história, atraindo para a capital investidores e empresários de todo o Brasil. Queremos estreitar ainda mais nossos laços com franqueados e com a população da região”, declara o sócio-diretor. 

Quesada afirma que levar a convenção da rede para Curitiba é um movimento estratégico para o plano de expansão do negócio. “Entendemos que a região como um todo além de outras cidades do estado tem um grande potencial para abertura de novas unidades e são prioritárias para o desenvolvimento da marca, por isso, acreditamos que a convenção vai movimentar a economia local e a cidade em diversos aspectos”, pontua.

A expectativa também é reunir um público empresarial que esteja interessado em investir na marca. Hoje, a School of Rock conta com 55 unidades abertas e 15 em implementação em todo território nacional. Na região Sul do Brasil são quatro unidades da marca e a previsão é que mais quatro sejam inauguradas ainda em 2025. 

“Temos percebido o interesse de empresários em conhecer a nossa marca pelo ponto de vista do investidor e entendemos que a feira também é uma oportunidade de mostrar nossa filosofia de trabalho e apresentar o mundo da música como um segmento rentável de negócios”, acrescenta. 

Com uma programação focada nos franqueados, a convenção tem como objetivo promover a possibilidade dos envolvidos explorarem tendências de mercado e se conectarem com fornecedores e parceiros estratégicos em um ambiente ideal para o networking e troca de experiências. Para isso, no dia 18 de maio, o evento começa às 15h com a Feira da Música e no dia 19 os franqueados terão uma agenda de palestras e workshops no Hard Rock Café. 

Já no dia 20, a SORCON 2025, termina no Breakout Sessions, que acontece no Espaço Encontro da Amazônia, onde a equipe da School of Rock conduzirá reuniões imersivas com grupos de franqueados para alinhamento estratégico da gestão do negócio, garantindo que toda a rede esteja preparada para os desafios e oportunidades do futuro. Além disso, durante todo o evento, os franqueados poderão entender com mais detalhes a possibilidade de expansão dentro da rede, abrindo uma unidade da School of Rock na Espanha ou em Portugal. 


Programação aberta ao público – CONVENÇÃO SOR 2025

1) Feira da Música – School of Rock

Data: 18 de maio

Horário: 10h às 14h

Local: School of Rock Batel – Av. Sete de Setembro, 5978 – Batel, Curitiba – PR

Participação gratuita

2) Jam Session School of Rock

Data: 19 de maio

Horário: 19h às 23h

Local: Hard Rock Café – Rua Buenos Aires, 50 – Batel, Curitiba – PR

Participação gratuita

Tags:

Peça sua música

Quer sugerir uma música para rolar na minha programação? É só preencher os campos abaixo:

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2025 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.