Scorpions lança o álbum “Rock Believer”

25 de fevereiro de 2022

(Capa do álbum Rock Believer. Imagem: reprodução)

Os Scorpions lançaram hoje seu mais novo álbum: Rock Believer. São ao todo 16 faixas, cada uma como um conto, pequenos poemas em prosa estampando o som marca registrada da banda.

Segundo o líder Klaus Meine, “O novo material somos nós de volta às nossas raízes. Queríamos simplesmente reativar o DNA original dos Scorpions – grandes riffs, melodias fortes. Tentamos transportar essa sensação do ao vivo para o estúdio com todos nós cinco finalmente tocando juntos em uma sala novamente.”

A base do álbum foi a ideia do bem sendo identificado a partir do mal, desenvolvida a partir de conceitos do filósofo e professor de Stanford Paul Watzlawick. Outro fator importante foi a pandemia de Covid, que impôs freios na vida pública. “Já tínhamos começado a falar de um novo álbum em 2018”, lembrou Rudolf Schenker. Um ano depois, Klaus Meine completou a primeira letra. Então, a pandemia começou. Em turnê por Austrália, Nova Zelândia e pelo sudeste asiático, a banda quase não conseguiu voltar à Europa como tinha programado. Os concertos foram cancelados, as arenas fecharam.

“De certa forma”, diz Matthias Jabs, “a situação foi uma espécie de bênção para nós”. Os músicos se viram presos em casa, três deles a apenas a um passo do Peppermint Park Studios, em Hannover, na Alemanha. Assim que as restrições de viagem foram relaxadas, Pawel Maciwoda e Mikkey Dee puderam se juntar a eles, vindos da Polônia e da Suécia. “E de repente parecia que tínhamos voltado à década de 80, quando nós cinco nos esbaldávamos, passando a noite no pub da esquina, conversando sobre nossa música”, comentou Jabs.

Confira o novo registro do grupo:

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2022 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.