Semana de Cinema Sueco tem programação gratuita em Curitiba

13 de setembro de 2017

Curitiba recebe, a partir de hoje (13/09), a Semana de Cinema Sueco. O evento é uma parceria entre a Cinemateca, onde serão exibidos os longas, e a Embaixada da Suécia. Todos os filmes são inéditos no circuito comercial e foram escolhidos justamente para mostrar a produção audiovisual sueca atual. O evento vai até dia 17 – até lá, cada dia terá a exibição de um filme diferente, sempre às 19h e com ingressos gratuitos.

A Garota que Salvou a Minha Vida 
Direção: Hogir Hirori – Suécia, 2016, cor, 79’

O documentarista Hogir Hirori volta à sua terra natal para documentar as histórias dos refugiados. Mais de 1,4 milhão de pessoas fogem do terror do Estado Islâmico. Na fronteira entre Iraque e Síria, ele tem a chance de acompanhar um transporte de helicóptero para as montanhas de Shingal, onde centenas estão presos.
Quando? 13/09, 19h.

Martha & Niki
Direção: Tora Mårtens – Suécia, 2016, cor, 90’

Martha Nabwire e Niki Tsappos integraram a maior competição internacional de street dance em Paris. Foi a primeira vez que duas mulheres foram campeãs mundiais de hip hop. O filme traz um retrato da dupla, do amor delas pela dança e de uma amizade enfrentando dificuldades.
Quando? 14/09, 19h.

Um Jogo Sério
Direção: Pernilla August – Suécia, 2016, cor, 115’

Um jovem casal, o jornalista Arvid Stjärnblom e Lydia Stille, se apaixonam perdidamente. Ambos são atraídos pelo sonho de um amor puro, grande e duradouro. Porém, o sonho exige um sacrifício maior do que eles poderiam imaginar. Uma história de amor apaixonada e ardente.
Quando? 15/09, 19h.

Verão Eterno
Direção: Andreas Öhman – Suécia, 2015, cor, 106’

Isak e Em se encontram pela primeira vez numa noite de verão em Estocolmo. Eles deixam tudo para trás e embarcam numa viagem pelas arrebatadoras paisagens do Norte da Suécia. Mas o que começou como uma despreocupada aventura logo é tomada pelo fatalismo.
Quando? 16/09, 19h.

Reflexos
Direção: Sara Broos – Suécia, 2016, cor, 76’

A diretora capta a mãe, Karin Broos, famosa pintora sueca, em uma viagem à Latvia, a fim de diminuir a distância entre elas. Desta experiência nasce um filme intimista e poético que explora os lugares secretos da mente humana e as complexidades do relacionamento entre mãe e filha.
Quando? 17/09, 19h.

Fonte

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2022 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.