Sex Pistols: Johnny Rotten perde processo que impedia uso de músicas da banda em série

23 de agosto de 2021

Foto: Reprodução

 

Os antigos integrantes do Sex Pistols, o guitarrista Steve Jones e o baterista Paul Cook, poderão usar as músicas da banda na série de TV Pistol. A justiça britânica decidiu, nesta segunda-feira (23), a favor dos dois ex-membros que estavam em uma batalha judicial contra o vocalista Johnny Rotten (via AP).

Rotten, também conhecido como John Lydon, estava impedindo o uso dos clássicos do álbum Never Mind The Bollocks (1977) por classificar a série como “desrespeitosa”.

A defesa se baseou em um acordo da banda feito em 1998, definido que as decisões sobre os pedidos de licenciamento poderiam ser determinados pela maioria. Além de Jones e Cook, o baixista original Glen Matlock, que foi substituído pelo saudoso Sid Vicious, também apoiou a decisão.

Com direção de Danny Boyle (Trainspotting), a série Pistol é baseada na biografia de Steve Jones, Lonely Boy: Tales from a Sex Pistol. A produção contará com seis episódios com roteiro adaptado por Craig Pearce (Moulin Rouge) e Frank Cottrell Boyce (24 Hour Party People). A estreia deve acontecer em 2022 no FX e Hulu.

Fonte: Ligado à Música

Inscreva-se

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2021 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados