SUPERGRUPO BEAT TRAZ AO BRASIL O GENIAL PROG ROCK DO KING CRIMSON
23 de janeiro de 2025
Por Carlos de Oliveira
Os músicos da lendária banda de rock progressivo, King Crimson, o cantor e guitarrista Adrian Belew (ex-David Bowie) e o baixista Tony Levin, se uniram ao virtuoso guitarrista Steve Vai e ao baterista Danny Carey do Tool, para criar o supergrupo BEAT, que leva aos palcos reinterpretações de três dos mais icônicos e influentes álbuns do King Crimson nos anos 80: Discipline (1981), Beat (1982) e Three Of Perfect Pair (1984).
Com produção da Mercury Concerts, produtora com 30 anos de estrada (festivais Monsters of Rock e Sâo Paulo Trip, Yes, AC/DC, Kiss, Black Sabbath, Sting, Guns N’ Roses, Aerosmith, etc), o show acontece no dia 9 de maio de 2025 no Espaço Unimed, em São Paulo, e promete ser uma experiência única e inesquecível com performances arrebatadoras de alguns dos maiores músicos do rock mundial. Ingressos já à venda através da Eventim.
Segundo o guitarrista Adrian Belew: “De 1981 a 1984, o King Crimson criou uma música própria. Atemporal. Linda. Complexa. Feroz. Para os fãs que viveram isso naquela época, e para aqueles que nunca puderam testemunhar, nosso objetivo é trazê-lo à vida novamente. Uma tarefa monumental, mas vamos em frente! Não há pontos de exclamação suficientes para expressar meu entusiasmo!”
Importante dizer, o BEAT recebeu as bênçãos do excepcional guitarrista Robert Fripp, o gênio criador do King Crimson, em 1968, em Londres – ao longo do tempo, a banda influenciou fortemente o prog rock. Seu lendário álbum de estreia, In the Court of the Crimson King (1969) ainda hoje é um marco. Hoje semi-aposentado, Fripp faz apenas shows esporádicos.
Mais informações: Site oficial: https://mercuryconcerts.com/ Redes Sociais: @mercuryconcerts @monstersofrockbr |