Surf Sessions: Caitlin Simmers decide sair do CT de 2022 e Molly Picklum se qualifica

17 de janeiro de 2022

Cailforniana Caitlin Simmers, 16 anos, desiste da sua vaga na elite do Circuito Mundial de Surf feminino. Crédito: WSL / Laurent Masurel.

Reviravolta no circuito mundial de surf WSL no CT Feminino. Molly Picklum, uma das mais talentosas surfistas de uma nova geração da Austrália acabou de se qualificar no Championship Tour depois que a Rookie Caitlin Simmers decidiu sair do CT de 2022.

Com apenas 16 anos, a americana Simmers teve uma atitude de campeã, que junto com sua família e técnicos decidiram abortar o ingresso na elite do surf mundial feminino para focar em seus estudos, família, amigos e na sua evolução como atleta. Mesmo ela já tendo surf de sobra para competir frente a frente com as melhores do mundo.

Com isso, sua vaga foi para a australiana Molly, que com 19 anos, era a próxima surfista da fila, uma posição após o corte do ranking feminino da WSL. Certamente a australiana também irá representar sua oportunidade no tour, mesmo porque também conta com uma equipe de ponta e o treinador sendo o ex-surfista profissional Glenn Hall. Ela vem de New South Wales Central Coast, mesmo pico dos conhecidos top surfers Adrian Buchan, Matt Wilkinson e Wade Carmichael.

Agora a surfista vai para o Havaí para começar seu ano de estreia no grande palco do Billabong Pro Pipeline. O período de espera começa em 29 de janeiro até 10 de fevereiro. Essa atitude de Simmers deve virar referência a nossa nova geração de surfistas que pretende chegar com força, consciência e não fazer feio no circuito mundial. Alooohaaa

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2022 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados