Surf Sessions: O surf feminino da nova geração domina o topo do ranking do US Open of Surfing

28 de setembro de 2021

O surf feminino da nova geração causou na Califórnia e agora domina totalmente o topo do ranking.

Caitlin Simmers campeã do US Open of Surfing 2021 (Crédito: @WSL / Kenny Morris)

 

Para chegarem na final do US Open of Surfing, as adolescentes Caitlin Simmers, 15 anos, e Gabriela Bryan, 19, derrotaram as experientes e até favoritas, Courtney Conlogue, de 29, e Coco Ho, de 30, respectivamente. A performance de Caitlin Simmers esse ano, é impressionante. Ela tinha vencido uma etapa do QS 1000 nas mesmas ondas de Huntington Beach, ficado nas semifinais de outro QS 1000 na Carolina do Norte e sido vice-campeã domingo passado no QS 3000 de Oceanside.

Apesar deste retrospecto, Caitlin não estava classificada pelo ranking regional da WSL North America para competir nos Challenger Series, mas ganhou uma vaga para substituir as tops do CT 2021 que não participaram do US Open of Surfing. Na decisão do título, dominou toda a bateria desde a sua primeira onda.

Gabriela Bryan também brilhou durante todo o evento, mas não conseguiu frear a debutante do ano. Simmers agora é a segunda surfista mais jovem a vencer o US Open of Surfing, só não supera a havaiana Malia Manuel, que foi campeã com 14 anos.

A vice-campeã e líder do primeiro ranking do WSL Challlenger Series 2021, Gabriela Bryan, também ficou feliz pelo resultado no US Open of Surfing, mesmo porque lidera o ranking. Na categoria feminina, são seis surfistas que se classificam para completar a elite das top-16, que vai disputar o título mundial no CT 2022.

A havaiana Gabriela Bryan perdeu a final do US Open of Surfing, mas lidera o ranking com 13.000 pontos, porque está somando 5.000 pontos do QS 2020. Caitlin Simmers, está em segundo lugar com 10.500 pontos e as outras surfistas no G-6 para o CT 2022, após a primeira etapa na Califórnia, são a havaiana Coco Ho (3.o lugar), a costa-ricense Brisa Hennessy (5.o), a australiana Macy Callaghan (7.o) e a francesa Vahine Fierro (7.o).  Alohaaa!

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2022 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.