Surf Sessions: surfistas da WSL competem com nomes de mulheres que os inspiraram, em etapa de Portugal

9 de março de 2022

(Camisetas de lycra dos competidores do Pro Portugal em homenagem às mulheres. Crédito: WSL / www.worldsurfleague.com)

SURF SESSIONS: Comprometida com a progressão do surf feminino e a igualdade ao longo do ano, a World Surf League (WSL) deu início à celebração do Dia Internacional da Mulher com o lançamento de uma iniciativa liderada por atletas na semana passada durante o MEO Pro Portugal.

No dia de abertura da terceira etapa do Championship Tour (CT) 2022, todos os surfistas competiram vestindo camisetas com o nome de uma mulher no esporte que os inspirou.  Cada competidor do CT escolheu pessoalmente uma mulher para comemorar, desde atletas que os inspiraram pessoalmente até ícones que abriram o caminho globalmente.

As camisas dos atletas apresentaram algumas das maiores personalidades do esporte internacional e chamaram a atenção de alguns dos ídolos esportivos mais icônicos, incluindo a lenda do tênis e visionária Billie Jean King, a velocista medalhista de ouro olímpica Cathy Freeman, a estrela do tênis Naomi Osaka e a patinadora artística Michelle Kwan.

Dentre as homenageadas, Osaka foi destaque duas vezes nas camisas do atual número 1 do mundo Kanoa Igarashi (JPN) e do brasileiro Samuel Pupo, e Kwan foi escolhido por Tatiana Weston-Webb, vencedora do MEO Pro Portugal feminino.

Quatro vezes campeã mundial e ícone do surf Lisa Andersen foi escolhida pelo 11 vezes campeão mundial Kelly Slater (EUA) e a também pela americana Courtney Conlogue (EUA). Uma linda homenagem e exemplo de reconhecer as grandes mulheres do esporte. Alohaaa

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2022 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.