Surf Sessions: Vem aí o Rip Curl Pro Playa Grande

13 de abril de 2022

Playa Grande lotada na estreia do Rip Curl Pro Argentina em 2013 (Crédito: Leandro Barsocchini / Rip Curl Pro)

SURF SESSIONS: O Rip Curl Pro Playa Grande vai escrever o oitavo capítulo da história de um dos eventos da WSL Qualifying Series mais tradicionais da América do Sul. A etapa masculina e feminina do QS 1000, sempre aconteceu na Semana da Páscoa em Mar del Plata, na Argentina.

Nesse ano, vai abrir a temporada 2022/2023 da World Surf League Latin America, com as vitórias valendo os primeiros 1.000 pontos nos rankings regionais classificatórios para o Challenger Series de 2023. Um total de 86 surfistas de 8 países, o Brasil tem mais competidores, sendo a Argentina com o segundo maior pelotão, seguido pelo Chile, Peru, Uruguai, Venezuela e Panamá.

Na categoria feminina, as 30 competidoras foram escaladas nas 8 baterias da rodada inicial. As brasileiras são maioria também, com 11 surfistas e três formam a primeira bateria. Entre elas, a recém-coroada campeã sul-americana de 2021/2022 da WSL Latin America, Sophia Medina.

Além das brasileiras, tem atletas da Argentina, Peru, Chile e Equador, país de Dominic Barona, que conseguiu o único bicampeonato na história do QS de Mar del Plata. Alohaaaa

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2022 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.