Tears For Fears planeja nova turnê mundial e pode incluir o Brasil
24 de outubro de 2025
Os fãs brasileiros do Tears For Fears têm bons motivos para ficar em alerta e, quem sabe, um leve aperto no coração. A banda britânica, que atualmente percorre o mundo com a “Songs for a Nervous Planet Tour”, pode estar planejando sua turnê de despedida, segundo revelou Roland Orzabal durante um dos recentes shows da residência do grupo em Las Vegas (EUA).
“Estamos planejando uma turnê norte-americana e europeia. Essa será nossa última turnê”, afirmou o músico, em vídeo compartilhado pelos canais do Tears For Fears Brasil, o maior fã-clube da banda no mundo. Em seguida, ele brincou: “A última turnê do Tears For Fears… até 2028. Depois teremos outra e mais outra turnê final.”
A fala em tom descontraído não impediu que a notícia fosse recebida com certo clima de despedida. Para os fãs, o recado é claro: essa pode ser a última chance de ver ao vivo uma das duplas mais importantes do pop britânico dos anos 80.
A última passagem do Tears For Fears pelo Brasil aconteceu em 2017, quando a banda se apresentou no Rock in Rio e foi um dos nomes mais comentados do festival. Desde então, o grupo não retornou ao país, o que alimenta as especulações de que o Brasil possa estar na rota da próxima turnê — especialmente após a nova fase de reconhecimento que o duo vem vivendo desde o lançamento de The Tipping Point (2022), primeiro álbum de inéditas em quase 20 anos.
A atual turnê, Songs for a Nervous Planet, celebra tanto o novo disco quanto os grandes sucessos da carreira, com setlists que passam por clássicos como “Everybody Wants to Rule the World”, “Shout” e “Mad World”.
Apesar do tom de brincadeira na fala de Orzabal, a declaração reacende a discussão sobre o futuro do Tears For Fears. Desde o retorno triunfal com The Tipping Point, Roland Orzabal e Curt Smith vêm demonstrando gratidão por ainda poderem se apresentar juntos — algo que nem sempre pareceu possível, considerando os longos períodos de hiato e as diferenças entre os dois.