Tenacious D causa Polêmica com Políticos Conservadores Australianos depois de piada com Trump
16 de julho de 2024
O Tenacious D, formado por Kyle Gass e Jack Black, se envolveu em uma controvérsia com políticos conservadores da Austrália após uma piada feita no palco do ICC Sydney. O incidente ocorreu quando Gass fez um comentário controverso ao receber um bolo de aniversário. Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra Jack Black pedindo ao aniversariante que faça um desejo, ao que Gass responde: “Não erre Trump da próxima vez”, provocando risos entre os presentes.
O comentário de Gass veio poucas horas após uma tentativa de assassinato de Donald Trump durante um comício em Butler, na Pensilvânia. No ataque, o candidato presidencial do Partido Republicano foi atingido de raspão na orelha, e uma pessoa da plateia foi morta.
Segundo o Hollywood Reporter, diversos políticos conservadores australianos não acharam a piada engraçada. Entre eles estava o senador Ralph Babet, líder do Partido Unido da Austrália, que em uma ação exagerada exigiu a deportação do Tenacious D. Em um comunicado à imprensa, Babet afirmou que os comentários de Gass não eram uma piada e pediu ao ministro da Imigração da Austrália, Andrew Giles, que “revogue seus vistos”.
Embora o pedido de Babet não tenha tido efeito prático, a polêmica afetou a turnê do Tenacious D na Austrália. Os organizadores do show sold out programado para hoje no Newcastle Entertainment Centre anunciaram o adiamento do evento, que não deverá ganhar uma nova data.
Ainda não está claro se os próximos compromissos do Tenacious D na Austrália serão mantidos. A dupla tem shows agendados para o Brisbane Entertainment Centre (18 de julho), Rod Laver Arena em Melbourne (20 de julho) e no Adelaide Entertainment Centre (22 de julho).
Jack Black's band Tenacious D have postponed their show in Newcastle. It comes after the band faced a backlash over guitarist Kyle Gass’s comment about the attempted assassination of Donald Trump.
— SBS News (@SBSNews) July 16, 2024
Read more here: https://t.co/RzWdaPZcWq pic.twitter.com/17B0QzbvdT