The Cure Revela novo single “A Fragile Thing” e nomes das faixas do futuro álbum Songs of a Lost World
10 de outubro de 2024
A contagem regressiva para o retorno do The Cure está chegando ao fim, e a banda liderada por Robert Smith revelou mais um vislumbre do aguardado álbum Songs of a Lost World. Na quarta-feira (9), eles lançaram o single “A Fragile Thing”, além de divulgar a lista completa das faixas do novo trabalho, que será lançado no dia 1º de novembro.
“A Fragile Thing” é um exemplo clássico do The Cure, com uma introdução instrumental melancólica e emocional, criando uma atmosfera introspectiva quando Robert Smith inicia os versos “Toda vez que você me beija, eu poderia chorar, ela disse. Não me diga como você sente minha falta, eu poderia morrer esta noite de um coração partido.”
Em uma recente entrevista sobre o 14º álbum de estúdio do grupo — o primeiro desde 4:13 Dream (2008) —, Smith falou sobre a inspiração por trás da nova música. Ele descreveu “A Fragile Thing” como a “canção de amor” do álbum, mas com uma abordagem diferente de sucessos anteriores, como “Lovesong”. “É sobre como o amor é a emoção mais poderosa e duradoura, mas ao mesmo tempo incrivelmente frágil,” explicou o vocalista, apontando a dualidade do sentimento.
O novo álbum contará com oito faixas, incluindo “Alone”, lançada anteriormente, e três canções que foram estreias ao vivo durante a turnê de 2022-2023: “I Can Never Say Goodbye”, “And Nothing Is Forever” e “Endsong”. Além delas, três músicas inéditas também serão incluídas: “Warsong”, “Drone” e “All I Ever Am”.
Confira a nova música e na sequencia trechos de Robert falando sobre a nova faixa;
Robert Smith about A Fragile Thing#TheCure #RobertSmith pic.twitter.com/n8mkcG3URj
— Yiya. (@Yiya32725) October 9, 2024
#SONGSOFALOSTWORLD pic.twitter.com/TOSxDAAf5K
— The Cure (@thecure) October 5, 2024