The Cure volta ao Brasil após dez anos para entregar um show magnífico no Primavera Sound 2023
4 de dezembro de 2023
Neste final de semana aconteceu o tão esperado Festival Primavera Sound 2023, em São Paulo, o grande evento reuniu nomes eternizados na música. Uma das atrações mais aguardadas era o retorno ao Brasil da banda The Cure, liderada por Robert Smith. O show rolou neste último domingo (3), e quem esteve por lá, presenciou um espetáculo memorável, que não apenas encerrou o festival, mas também se destacou como o show de maior duração e de acordo com o público, o melhor de toda a programação.
Com 45 anos de trajetória, a banda de pós-punk gótico mostrou que a experiência acumulada ao longo dos anos é um trunfo para manter o público envolvido do início ao fim. O vocalista e único membro fundador ainda presente, Robert Smith, de 64 anos, liderou a jornada da banda com todo o talento e mantendo a energia vibrante e emocional.
Esta foi a quarta visita do grupo britânico ao Brasil, sendo a última em 2013. O público, predominantemente formado por fãs ávidos, foi presenteado com uma performance que transitou entre momentos introspectivos, como na sequência de “Lovesong” e na nova “And nothing is forever”, e batidas alegres e dançantes, como em “Friday I’m in Love” e “Close to me”.
Ao longo do espetáculo, a banda desfilou por seus clássicos, como “Pictures of You” e “Just like Heaven”, levando o público a uma montanha-russa de emoções. Nos dois bis, The Cure adotou a estratégia de “um para mim, um para vocês”, proporcionando aos fãs um equilíbrio entre os sucessos mais queridos e músicas profundas do repertório. O clímax do show foi alcançado com o maior sucesso da banda, “Boys Don’t Cry”, deixando os fãs extasiados e desejando que o The Cure retorne em breve, sem esperar outros longos dez anos. O agradecimento final de Robert Smith em português ecoou entre os presentes: “É bom estar de volta”. Que a próxima vez não demore tanto.